Integrante do Partido Republicanos (PR), o agora secretário de Estado da Articulação Política Jutay Meneses não descarta a possibilidade de aliança entre o Cidadania, do governador João Azevêdo, com o PV, do prefeito Luciano Cartaxo, em prol da pré-candidatura de Edilma Freire, a escolhida de Cartaxo para disputar à PMJP.
Jutay lembrou o governador João Azevêdo tem declaro estar aberto ao diálogo sobre a formação de alianças nas eleições municipais deste ano. “Faltava o prefeito anunciar o seu candidato para o governador fazer uma avaliação do nome seja posto. Seria impossível fazer qualquer avaliação em cima de quatro nomes. Como hoje já se tem um nome não há nada que impeça, e o governador tem dito isso, de conversar, até porque somos políticos e política se faz com diálogo”, declarou Jutay
Além de integrar a administração estadual, o PR também faz parte da gestão em João Pessoa e, segundo Jutay, após reunião com o presidente estadual da sigla na Paraíba, ficou decidido que o partido respeitará a independência dos diretórios municipais para estabelecer alianças. Desta forma, na Capital, os vereadores do PR é que irão decidir o rumo do partido. “Eles [os vereadores] decidiram continuar o roll de alianças com o prefeito Luciano Cartaxo. Desta forma, o deputado Hugo Mota já disse que o partido terá liberdade para fazer essa composição”, revelou o secretário.
PB Agora