O Republicanos participa das eleições nas cinco maiores cidades da Paraíba, com chances reais de vitória em duas, uma delas é Santa Rita, com Nilvan Ferreira. Em Campina Grande, a situação ainda é incerta, mas o partido estará na oposição. A afirmação é do deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta segunda-feira (10).
O parlamentar, no entanto, almeja conquistar o apoio do PSB na terra dos canaviais. Segundo Motta, o partido quer a reciprocidade da legenda do governador na cidade, já que a sigla não terá candidatura própria no município.
“Esse alinhamento político com o PSB na maioria das grandes cidades da Paraíba é natural, e esperamos que a reciprocidade aconteça em Santa Rita com a candidatura de Nilvan. Nilvan já demonstrou interesse em manter um diálogo com o governador João Azevêdo e, se eleito, procurará apoio para sua administração”, destacou Motta.
Para Hugo Motta, a candidatura de Nilvan é estratégica também para as eleições na capital. “É importante que Nilvan esteja alinhado com o nosso projeto político do governo para ajudar, inclusive, Cícero em João Pessoa, pois Nilvan é uma força significativa na região metropolitana. Ele está preparado para ser prefeito, e esperamos que o PSB apoie sua candidatura em Santa Rita”, acrescentou.
O deputado também mencionou que, em João Pessoa, o Republicanos apoia o Progressistas, enquanto em Bayeux, apoia o PSB com a candidatura de Tacyiana Leitão.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…