Sapé: vereadora desmente confinamento e denuncia abuso da prefeitura na eleição da Mesa
DIREITO DE RESPOSTA – A Vereadora eleita no município de Sapé, Zona da Mata Paraibana, Vera do Peixe (PSDC), encaminhou um pedido de direito de resposta à reportagem do PB Agora, nesta terça-feira (20), para desmentir um suposto confinamento dela e de outros parlamentares para decidir sobre a eleição da Mesa Diretora no legislativo municipal.
Na resposta, a parlamentar ainda denuncia uma suposta interferência do executivo municipal nas decisões sobre a eleição, a qual classificou de “abuso”.
Ela esclareceu que não participou da cerimônia de diplomação por conta de uma orquestração realizada pelo prefeito Roberto Feliciano, que se “apropriou” da solenidade. Vera explica que será diplomada perante o juiz eleitoral, sem a necessidade de cerimônia.
CONFIRA A RESPOSTA
A Vereadora Eleita do município de Sapé, Zona da Mata Paraibana, Vera do Peixe (PSDC), desmente confinamento de Vereadores para eleição da mesa da Câmara, que acontecerá no próximo dia primeiro de Janeiro, como determina o regimento interno da Casa Augusto dos Anjos e ainda denuncia abuso da maquina administrativa no processo interno do legislativo municipal.
Vera disse ainda que tem estado com todos os Vereadores Eleitos, durante os últimos dias no município de Sapé, em reuniões que tem acontecido nas próprias residências dos futuros parlamentares.
“Não compareci à cerimônia de diplomação, pois o prefeito se apropriou indevidamente do ato, circulando gravações em carros de som e redes sociais, convocando para cerimônia de posse e ainda liberou funcionários comissionados e contratados, para comparecerem ao ato com o intuito de orquestrar uma revelia aos Vereadores que não se curvaram a sua imposição de reconduzir o seu sobrinho, atual Presidente da Câmara, para mais um mandato de Presidente da Casa. Eles (Felicianos), estão orquestrando uma indústria de boatos para desqualificar a escolha soberana dos representantes do povo na Câmara Municipal, estão ainda oferecendo vantagens indevidas na Prefeitura, numa atitude de desespero para tentar reconduzir Luizinho ao mandato de Presidente. Escolhemos o nome do Companheiro Jhony Rocha (PSDB), por acreditar que a alternância de poder é saudável para democracia e que uma Câmara Presidida por um nome que representa a renovação, devolverá a independência do poder usurpada quando um sobrinho de um Prefeito comanda o legislativo Municipal” disse a Vera do Peixe, Vereadora Eleita de Sapé.
Assessoria da Vereadora
Em tempo – No final da manhã desta terça-feira (20) os parlamentares encaminharam uma carta aberta à população explicando a ausência na solenidade de diplomação
PB Agora