A Paraíba o tempo todo  |

Reta final para filiações partidárias projeta novidades no PSDB

DE OLHO EM 2014: reta final para filiações partidárias projeta novidades no PSDB de Cássio Cunha Lima

A reta final das filiações partidárias dos postulantes que desejam disputar o pleito de 2014 na Paraíba promete movimentar os bastidores da política e aquecer os embates partidários nos próximos dias, principalmente no âmbito do PSDB. É que mesmo tendo descartado uma possível postulação ao Governo do Estado, o partido do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é o que mais projeta novidades.

Informações de bastidores obtidas pelo portal PB Agora, nesta terça-feira (03), dão conta que três deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba já paqueram com o partido e podem desembarcar no ninho tucano, a qualquer momento.

Trata-se dos deputados João Gonçalves (ex-PSDB), Branco Mendes (ex-DEM) e Edmilson Soares (ex-PSB). Atualmente os três parlamentares estão filiados ao PEN. O possível desembarque do trio no PSDB objetiva, principalmente, formar uma chapa proporcional competitiva, visto que, a priori, o PSDB no Estado apoiará o PSB na disputa majoritária.

Ainda segundo informações de bastidores, o senador Cássio Cunha Lima já deixou a porta do PSDB aberta para o ingresso de novos filiados e vê com bons olhos a ‘paquera’ do trio da ALPB.

Joao Gonçalves que já foi candidato a prefeito pelo PSD retornaria a legenda. Já Branco Mendes e Edmilson Soares possuem grande afinidade com Cássio.
De olho na ALPB, o médico Dinaldinho Wanderley, que é pretenso candidato a deputado estadual se antecipou e já confirmou a ida para o PSDB paraibano.
Pelo sim e pelo não, Cássio se antecipa e monta seu exército político para 2014, seja para respaldar a candidatura do PSB ao Governo do Estado, seja para por em prática um possível plano B, adotando o velho ditado popular “Farinha, farinha meu pirão primeiro”.

 

OUTRO LADO

Questionado a respeito da possibilidade de além dele, os deputados João Gonçalves e Edmilson Soares abandonarem o recém formado PEN para ir para o PSDB, Mendes respondeu apenas por si, mas descartou debandada.

“Esse mês (último para filiações) vai ser de muita fofoca”, destaca.

A respeito do apoio do partido, o deputado também não revelou muito. “Estamos na fase de diálogo e conversação, de articulações e composição, só mais para frente vamos decidir isso”, conta. Atualmente o partido é um mix de situação e oposição na Assembleia Legislativa.

Henrique Lima/ Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe