Categorias: Política

Reta final para filiações partidárias projeta novidades no PSDB

PUBLICIDADE

DE OLHO EM 2014: reta final para filiações partidárias projeta novidades no PSDB de Cássio Cunha Lima

A reta final das filiações partidárias dos postulantes que desejam disputar o pleito de 2014 na Paraíba promete movimentar os bastidores da política e aquecer os embates partidários nos próximos dias, principalmente no âmbito do PSDB. É que mesmo tendo descartado uma possível postulação ao Governo do Estado, o partido do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é o que mais projeta novidades.

Informações de bastidores obtidas pelo portal PB Agora, nesta terça-feira (03), dão conta que três deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba já paqueram com o partido e podem desembarcar no ninho tucano, a qualquer momento.

Trata-se dos deputados João Gonçalves (ex-PSDB), Branco Mendes (ex-DEM) e Edmilson Soares (ex-PSB). Atualmente os três parlamentares estão filiados ao PEN. O possível desembarque do trio no PSDB objetiva, principalmente, formar uma chapa proporcional competitiva, visto que, a priori, o PSDB no Estado apoiará o PSB na disputa majoritária.

Ainda segundo informações de bastidores, o senador Cássio Cunha Lima já deixou a porta do PSDB aberta para o ingresso de novos filiados e vê com bons olhos a ‘paquera’ do trio da ALPB.

Joao Gonçalves que já foi candidato a prefeito pelo PSD retornaria a legenda. Já Branco Mendes e Edmilson Soares possuem grande afinidade com Cássio.
De olho na ALPB, o médico Dinaldinho Wanderley, que é pretenso candidato a deputado estadual se antecipou e já confirmou a ida para o PSDB paraibano.
Pelo sim e pelo não, Cássio se antecipa e monta seu exército político para 2014, seja para respaldar a candidatura do PSB ao Governo do Estado, seja para por em prática um possível plano B, adotando o velho ditado popular “Farinha, farinha meu pirão primeiro”.

 

OUTRO LADO

Questionado a respeito da possibilidade de além dele, os deputados João Gonçalves e Edmilson Soares abandonarem o recém formado PEN para ir para o PSDB, Mendes respondeu apenas por si, mas descartou debandada.

“Esse mês (último para filiações) vai ser de muita fofoca”, destaca.

A respeito do apoio do partido, o deputado também não revelou muito. “Estamos na fase de diálogo e conversação, de articulações e composição, só mais para frente vamos decidir isso”, conta. Atualmente o partido é um mix de situação e oposição na Assembleia Legislativa.

Henrique Lima/ Márcia Dias


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PT-PB destaca justiça social no pacote econômico de Lula e dispara contra reação do mercado: “Tô me lixando”

O pacote econômico anunciado pelo governo Lula na noite dessa quarta-feira (27) gerou reações divididas…

28 de novembro de 2024

Secitec, UFPB, Amidi, API e Sindjor anunciam Simpósio Nacional sobre Mídia, IA e Desinformação, neste sábado

Especialistas, professores, pesquisadores, estudantes, empresários e produtores de conteúdo se reúnem neste sábado (30), em…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Operação ‘Family First’ da Polícia Federal investiga fraude em licitações de concursos públicos na Paraíba

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…

28 de novembro de 2024

Vereadores se unem para destronar Dinho Dowsley e aderem a João Almeida na disputa pela presidência da CMJP

Sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa formalizaram nesta quinta-feira (28) uma aliança para…

28 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024