O presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino descartou a possibilidade de retorno imediato das atividades presenciais na sede do Poder Legislativo enquanto, segundo ele, houver riscos de contaminação pelo novo coronavírus. As atividades na Casa estão suspensas desde o mês de março quando passou a vigorar o Decreto de Estado de Calamidade Pública na Paraíba em decorrência da pandemia.
Galdino garantiu que a Casa não tem registrado queda na produção das matérias graças ao recurso que possibilita a realização das sessões e votações por meio de videoconferência e reafirmou que a atividade parlamentar de forma presencial só será possível com a redução dos riscos de contaminação. “Conseguimos manter a produção e os debates e assim cumprir com as nossas obrigações e estamos empenhados no propósito de só voltarmos na forma presencial com segurança. O nosso Plenário não tem circulação de ar, eu não sei até que ponto é seguro trabalharmos naquele ambiente. Então, enquanto não houver total segurança, nós não iremos voltar às sessões presenciais”, garantiu o presidente.
O presidente do Legislativo paraibano revelou que, com o auxílio do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, tem levado especialistas até a sede da Assembleia com o intuito de estudar melhorias que possam reduzir os riscos de contaminação.
Galdino acrescentou ainda que as atividades administrativas da Casa de Epitácio Pessoa irão retonar na forma presencial em agosto com todos os cuidados, prevenção e prudência.
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…