RETORNO: influente família da política da PB estuda relançar nome polêmico para CMJP em 2012; operação pode minar reeleição de dupla de veteranos
A reportagem do Portal PB Agora obteve uma informação na tarde desta quarta-feira (21) uma articulação por parte da família Lucena quer fazer o ex-deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) retornar a vida pública e voltar a disputar um mandato eletivo nas eleições 2012.
Segundo uma fonte que pediu anonimato, a possibilidade de lançar novamente Fabiano na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa, vem ganhando fôlego e tem sido alvo de diálogos constantes no âmbito familiar.
“Fabiano conquistou dois mandatos na Câmara Municipal e na Assembléia Legislativa com votações crescentes”, pontuou o interlocutor.
Outro ponto que pode favorecer a postulação é a grande possibilidade da concretização da candidatura do tio do ex-deputado, o senador Cícero Lucena (PSDB) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, fazendo com que Fabiano viesse a ser um ‘puxador’ de votos, e ajudado na candidatura majoritária com a proporcional no sobrenome ‘Lucena’.
A operação pode prejudicar a reeleição de dois vereadores em João Pessoa: o médico doutor Luis Flávio (PSDB), aliado político do prefeito Luciano Agra (PSB), e a recém filiada Elisa Virgínia. O único que sairia indiferente no processo, seria o vereador Marcos Vinícius (PSDB) considerado homem de confiança do senador Cícero, outro complicador seria na última composição de filiações, a falta por parte do PSDB em ter nos seus quadros pré-candidatos com mil votos, dificultando à famosa ‘cauda’ eleitoral.
É válido lembrar que Fabiano Lucena desistiu de disputar a reeleição por ‘desmotivação’ com mundo político: “Perdi o tesão com a política partidária. Vou retomar minhas atividades empresariais”, disse o jovem político em junho de 2010. Lucena foi Secretário de Estado de Juventude Esporte e Lazer (2003/2006) no Governo Cássio Cunha Lima (PSDB)
Portanto, está nas mãos da família Lucena o futuro político de Fabiano, que pode ser visto como uma verdadeira ‘cartada’ política na pretensão de muitos postulantes do PSDB a uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano.
O PB Agora tentou um contato com Fabiano Lucena durante toda à tarde desta quarta e o seu telefone permaneceu desligado.
Henrique Lima
PB Agora
Os contribuintes de João Pessoa poderão antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)…
As matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande começam na…
Faleceu, no início da tarde deste sábado (18), a segunda vítima de um acidente envolvendo…
A partir desta segunda-feira (20), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 938…
Uma luta por caprichos e interesses… De um lado, Bolsonaro desejando comparecer à posse de…
A Prefeitura de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), abre processo seletivo para…