Depois de duas horas de reunião, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixou o apartamento do deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), onde tomou café da manhã nesta segunda-feira (27) com o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano, sem falar com a imprensa.
Em entrevista, Cícero declarou que o encontro serviu para reforçar a tese de unidade do grupo em torno de uma candidatura própria ao governo do Estado em 2010. Ele afastou qualquer desentendimento com o ex-governador e reafirmou a intenção de “ir às ruas” para iniciar uma pré-campanha ao governo, da forma que foi cobrada por Cássio na reunião com os deputados da base oposicionista na semana passada.
O senador tucano lembrou, no entanto, que o PSDB não descarta a candidatura do senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, e a que a tese da pesquisa para avaliar o melhor nome será respeitada.
Segundo informações de bastidores, Cássio e Cícero discutiram estratégias de ação do grupo. E decidiram montar uma pequena estrutura para debates regulares. Quem acompanhou garante que a reunião foi amistosa.
Não se tratou da posse de Cássio na presidência do PSDB paraibano. O deputado Ruy Carneiro confirmou que antes de viajar para os Estados Unidos, o que está previsto para acontecer no dia 15 de maio, Cássio terá novo encontro com Cícero e com Efraim Morais, presidente do DEM paraibano.
PB Agora