Abílio reafirma apoio a Maranhão e reunião definitiva do PTB fica para a próxima segunda-feira
Nada foi resolvido em reunião tumultuada entre as lideranças do PTB realizada na manhã desta sexta-feira (19), na Capital, e a definição sobre qual chapa apoiar nas próximas eleições ficou para a próxima segunda (22).
Após discussões infrutíferas, os petebistas encontraram como solução realizar uma votação secreta na segunda-feira que vai apontar qual a preferência da maioria dos partidários quanto a qual nome apoiar para o Governo do Estado.
Após o encontro, o presidente da sigla na Paraíba, Armando Abílio, afirmou em entrevista a 95 FM que não é crime discutir o assunto internamente e afirmou que a ausência de pronunciamentos sobre a questão foi uma forma de preservar o partido.
Abílio reiterou o apoio a Maranhão comentando que “Maranhão é minha diabetes e RC é a obstrução das minhas veias”.
O presidente do PTB na Paraíba garantiu que as discussões sobre quem apoiar começam mesmo na segunda-feira, o que vai de encontro ao discurso do também petebista e defensor do nome de RC Carlos Dunga, que afirmou que a definição só ocorreria em abril com intermédio do presidente nacional da sigla.
Abílio negou qualquer interferência nacional na decisão, mas afirmou que alguns colegas chegarm a pedir tal intervenção. Ele preferiu não revelar nomes.
Renata Escarião
PB Agora