A Paraíba o tempo todo  |

Reviravolta: Cássio pode lançar ‘outro tucano’ para disputar o governo

Ronaldo não enfrentaria dúvidas sobre sua elegibilidade e, se vencesse, Cássio permaneceria senador até 2018 

Informação divulgada pelo renomado jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna no Correio Braziliense, revela que o senador Cássio Cunha Lima tem meditado sobre a volta do PSDB ao comando do Governo da Paraíba em 2014. Segundo a nota do colunista, o nome que está sendo preparado por Cássio é o seu irmão Ronaldo Cunha Lima Filho, atual vice-prefeito de Campina Grande.

Conforme a nota: “o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) considera a hipótese de indicar seu irmão Ronaldo Cunha Lima Filho, vice-prefeito de Campina Grande, para disputar em seu lugar o governo da Paraíba, em 2014”.

Nas últimas entrevistas que tem dado, Ronaldinho tem dito que está pronto para disputar qualquer cargo nas eleições do próximo ano, inclusive o de governador, caso seja indicado pelo seu partido. Como tomou gosto pela política e na hipótese real de Cássio não disputar a campanha de 2014, Ronaldo Cunha Lima Filho agora é a bola da vez no ‘ninho tucano’.

Como se sabe, o senador Cássio anda preocupado com o clamor da população paraibana pelo seu retorno ao governo. Ronaldinho, que além do nome e da aparência, tem um perfil carismático que se assemelha ao pai, seria o ponto de convergência para a unidade dos tucanos em 2014. Sem nenhuma preocupação com a elegibilidade de sua candidatura.

 

""

Caso Ronaldinho tenha êxito, Cássio também não precisaria sacrificar o mandato em Brasília, onde permaneceria até 2018.

As pesquisas eleitorais que têm sido divulgadas pela imprensa indicam a liderança absoluta do senador tucano para a sucessão estadual de 2014.

A pergunta agora é: Cássio teria a mesma musculatura eleitoral para transferir seu potencial para Ronaldinho?

""

 

PB Agora com coluna de Cláudio Humberto

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe