Após denúncia feita pelo presidente do Porto de Cabedelo, e ex-deputado estadual, Ricardo Barbosa, referente a não convocação de médicos concursados pela prefeitura da cidade portuária, o prefeito Victor Hugo terá agora que dar posse aos profissionais de saúde.
Neste sábado (11), a a juíza Flávia Lins, do TJPB, determinou que o chefe do Executivo cabedelense convoque, imediatamente, os médicos concursados para assumirem o exercício de suas funções no município. A decisão da magistrada vem após notificação de interdição do hospital de Cabedelo pelo CRM/PB.
Leia também:
Justiça determina contratação imediata de médicos aprovados em concurso da Prefeitura de Cabedelo
Segundo Ricardo Barbosa, há aproximadamente quatro meses a não convocação dos médicos aprovados no certame “tem causado danos irreversíveis à saúde do povo cabedelense”. O presidente do Porto de Cabedelo ressaltou ainda a existência de “gravíssimas denúncias, em processo de investigação, de falsos médicos atuando naquela unidade de saúde”, declarou.
Recentemente, a Prefeitura de Cabedelo foi notificada pelo CRM/PB para que regularizasse a escala de médicos ginecologistas no município, desfalcada desde agosto.
Segundo Barbosa, “pacientes do município que necessitavam de atendimento na maternidade de Cabedelo estavam tendo que ser transferidos para outros municípios já que o hospital não dispunha de equipe de médicos necessária para atender”.
PB Agora