Aliado do Governador Ricardo Coutinho (PSB) o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) que já defendeu a renúncia do governador em março do próximo ano para que o socialista possa disputar uma cadeira no Senado Federal, avaliou como necessário a apresentação de um nome pelo grupo para a disputa ao Governo.
Para ele, como qualquer partido com musculatura política para disputar o Governo do Estado, o PSB deve começar a tratar do assunto. “Eu acho incongruente aquele discurso de eleição de 2018, só em 2018, pois sabemos que na Paraíba, quando se acaba uma eleição, já se está tratando da próxima. Eu não acho que seja, tarde para o início da discussão, pois já é oportuno o partido sob o comando do Governador Ricardo Coutinho, discutir a sucessão dele”, disse.
Barbosa salienta que a trajetória de Ricardo Coutinho, como deputado, duas vezes prefeito da capital e agora no seu segundo mandato, mas especificamente, no executivo, se torna inigualável. “Ricardo se mostrou na prefeitura como no Estado, um gestor comprometido com o desenvolvimento do Estado, com o programa de construção de estradas, de recuperação e construção de escolas, de adutoras, nas ações na área social. Ou seja, é um governo operoso, que deve transportar esse legado, acumulado através de sua trajetória de homem público para o Congresso Nacional”, afirmou.
O deputado avaliou recentemente, contudo, que é cedo para defender formação de chapa, mas destacou nomes como o senador Raimundo Lira (PMDB) e a vice-governador Lígia Feliciado (PDT), dentre outros. “Temos quadros que na hora certa estão postos para avaliação do povo paraibano”.
PB Agora