O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PSB), comemorou a filiação do deputado federal Marcelo Freixo ao PSB. O motivo da comemoração de Ricardo é a aproximação do PSB com Lula, um movimento que é defendido há anos pelo socialista.
“Marcelo Freixo é um bom quadro da esquerda brasileira e fortalece qualquer partido. No caso do PSB, tem outra importância que é fazer com que o partido se consolide como parte do campo democrático e popular a caminho da unidade das esquerdas e dos setores democráticos em torno da candidatura do Presidente Lula”, comentou ao PB Agora.
Entenda
Freixo estava no PSOL e irá disputar o Governo do Rio de Janeiro pelo PSB, com o apoio do ex-presidente Lula. Com isso, deve ser a primeira vez nas últimas eleições que o partido irá apoiar um candidato petista já no 1º turno das eleições presidenciais.
Em 2014, o partido lançou Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo durante a campanha e foi substituído por Marina Silva. No 2º turno, a escolha do PSB foi de apoiar Aécio Neves (a contragosto de Ricardo, que apoiou Dilma Rousseff); já em 2018, o partido não lançou candidato e apoiou Fernando Haddad (PT) apenas no 2º turno.
Da Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…