Dando continuidade a série de debates que vem travando com a sociedade para apresentar suas propostas para o Governo do Estado, o candidato Ricardo Coutinho (PSB), debateu com religiosos e com integrantes de movimentos sociais, na noite desta segunda-feira (13), em Campina Grande. O evento foi promovido pela Diocese do município.
Ricardo respondeu a cerca de 20 perguntas formuladas pela plateia e expôs suas propostas para diversas áreas, a exemplo de educação, agricultura e desenvolvimento social. O socialista também falou sobre suas ideias para promover a inclusão e diminuir as desigualdades sociais na Paraíba.
O candidato da coligação Uma Nova Paraíba foi bastante aplaudido pela plateia, que acompanhou atenta as propostas de Ricardo, que mostrou, mais uma vez, ser o mais preparado para governar o Estado e colocar a Paraíba no caminho da prosperidade, com participação popular e sustentabilidade.
Inclusão – Ricardo falou também sobre a execução de políticas que garantam a inclusão da população negra e disse que, tão logo assumir o Governo, vai regularizar o ensino da história e da cultura afro-brasileira, nas escolas do Estado, tal qual determina a Constituição e tal qual fez em João Pessoa, quando foi prefeito da Capital do Estado.
"É através da educação que as pessoas aprendem a respeitar o próximo e a quebrar preconceitos. Acredito que devemos ensinar às gerações futuras a importância que a população negra teve e ainda tem para a formação do Brasil e da nossa cultura", afirmou.
Ricardo Coutinho defendeu ainda a execução de políticas públicas que contribuam com a diminuição das desigualdades sociais, principalmente que garantam mais oportunidade de emprego e renda e de acesso aos mais carentes a serviços públicos de qualidade, principalmente de saúde e educação.
Assessoria