A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho afirma que não vai interferir na eleição da ALPB

Ricardo Coutinho afirma que não vai interferir na eleição da ALPB, mas declara que Lindolfo Pires está preparado para assumir o cargo

Mesmo com aparente apoio da maioria dos parlamentares estaduais que ocupam assento na Assembleia Legislativa (ALPB) o candidato à reeleição da Mesa, o atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB) terá que aguardar mais um pouco. É que o governador Ricardo Coutinho mesmo afirmando que não irá interferir no assunto, declarou na tarde desta terça-feira, (11), que o deputado estadual Lindolfo Pires (PSB) tem o seu respeito e simpatia.

“Não vou interferir na decisão das eleições da Mesa. Sou governador e nessas eleições não voto. Cabe a Lindolfo Pires se viabilizar, dialogar com a base e com os demais parlamentares da Assembleia, mas adianto que tenho o maior respeito por Lindolfo e ele está amplamente preparado para a função”, disse.

Ricardo Coutinho declarou ainda que foi comunicado pelos deputados que estavam disponibilizando seus nomes para também concorrer a presidência da ALPB, Tião Gomes e Antonio Mineral de que estariam apoiando o parlamentar Lindolfo Pires para a disputa das eleições à presidente do Legislativo.

“Eu só posso dizer que Lindolfo Pires é um amigo que compreende o processo de mudança que esse Estado começa a passar. Seria importante se o Poder Legislativo se incorporasse nesse esforço para ajudar a mudar as bases de relações entre o poder público e sociedade civil e Lindolfo Pires tem um bom trato e está amplamente preparado para isso”, ponderou.

A verdade é que alguns outros nomes que antes estavam tentando disputar as eleições à presidência da ALPB, a exemplo do deputado Manoel Ludgério (PDT) que garantiu que seria candidato a todo custo, agora emplaca no apoio ao candidato Lindolfo Pires.

Comenta-se nos bastidores da política que Ricardo Marcelo seria reconduzido ao cargo com facilidade, caso as eleições fossem hoje. Alguns nomes são destaques no apoio a reeleição do tucano, são eles:

– Márcio Roberto

– Branco Mendes

– Domiciano Cabral

– João Henrique

– Zé Aldemir

– Edmilson Soares

– Adriano Galdino

– Toinho do Sopão

– Janduhy Carneiro

– Frei Anastácio

– Luciano Cartaxo

– Chica Mota

– Arnaldo Monteiro

– Trócolli Júnior

– André Gadelha

– Olenka Maranhão

– Anísio Maia

– Gervásio Filho

– Guilherme Almeida

– Raniery Paulino

– Doda de Tião

– João Gonçalves

– Caio Roberto

– Aníbal Marcolino

Já o deputado Lindolfo Pires, contaria com os seguintes apoios:

– Gilma Germano

– Manoel Ludgério

– Antônio Mineral

– Eva Gouveia

– Léa Toscano

– Tião Gomes

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe