Categorias: Política

Ricardo Coutinho desqualifica discurso de Cássio e alfineta relação do tucano com servidor

PUBLICIDADE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deflagraram uma verdadeira ‘guerra fria’ após a confirmação do racha político. Sem fugir do debate, o socialista, que vai disputar à reeleição no Governo do Estado, concedeu entrevista à Rádio 98FM, do Sistema Correio, na manhã desta quinta-feira (24), e desqualificou o discurso vitorioso de Cunha Lima adotado contra os antigos adversários em campanhas anteriores.

Lembrando o slogan adotado por Cássio que dizia, ‘a verdade sempre vence’, nos embates contra peemedebistas em 2002 e 2006, o governador socialista não perdeu a oportunidade de centrar fogo no novo algoz e avisou que trabalhará com a verdade ao seu lado.

“Para cada mentira que for levantada contra mim, e serão muitas, uma verdade será dita e a verdade liberta, liberta o povo”, avisou Ricardo Coutinho

O governador disse que não teme a instalação de uma CPI para apurar supostas irregularidades no Hospital de Trauma trauma, após relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado e, em tom de desabafo, revidou os rumores de que pode ser convidado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

“Pode mandar CPI de caminhão. Tem médicos de certas especialidades que não ganham salários só de 18 mil, muitos deles ganham mais que governador, aliás, qualquer deputado ganha mais que um governador” cutucou.

SERVIDOR PÚBLICO X GOVERNO CÁSSIO

Ricardo aproveitou para alfinetar a gestão tucana na Paraíba que, segundo ele, obrigou o funcionalismo público a se auto bancar com a imposição de um empréstimo para que o 13º salário fosse pago.

“Não faz muito tempo os servidores tinham que fazer um empréstimo para poder receber o décimo terceiro salário. Um absurdo, ou seja, é como alguém se auto pagar” disparou o mago .

Advogando em causa própria, Ricardo enumerou feitos praticados pelo orçamento democrático, modelo desempenhado, segundo ele, no padrão de referencia da gestão pública e garantiu que em termos de comparação, os últimos três anos foram melhor que os dez dos adversários.

Sobre o  rompimento do senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo demonstra ainda grande irritação, mas provoca: "Eu acho que o PSDB é que me perdeu", arrematou.
 



PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Correios e Serasa se unem para possibilitar negociação de dívidas em todo o Brasil

A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…

1 de novembro de 2024

Primeira semana pós 2º turno marca avalanche de apoios a Hugo Motta e consolida candidatura do paraibano à presidência da Câmara

Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das…

1 de novembro de 2024

Médicos reafirmam eficácia da mamografia para prevenir câncer de mama

Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…

1 de novembro de 2024

Quinto colocado no 1º turno das eleições em Campina, ex-candidato a prefeito retorna ao Governo do Estado

O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…

1 de novembro de 2024

Enem 2024: confira documentos aceitos nos dois dias de provas

Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…

1 de novembro de 2024

Presidente da Caixa destaca importância da NIB para o desenvolvimento do Brasil

Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…

1 de novembro de 2024