A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 8 de Abril de 2025

Ricardo Coutinho também contraria orientação do PT, segue Cartaxo e anuncia neutralidade no 2º turno das eleições em JP

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou na tarde deste domingo (13) sua decisão de adotar uma posição de neutralidade no segundo turno das eleições para a Prefeitura de João Pessoa. O anúncio coloca Coutinho em desacordo com a orientação da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que havia determinado o apoio de seus filiados à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas), contra o bolsonarista Marcelo Queiroga (PL).

“Não preciso de muitas palavras para dizer que não consigo me encaixar em nenhuma dessas duas candidaturas”, afirmou Ricardo Coutinho ao justificar sua postura de imparcialidade. Com essa decisão, o ex-governador segue o mesmo caminho do ex-prefeito Luciano Cartaxo, que também optou pela neutralidade no segundo turno.

A escolha de Coutinho, que é esposo de Amanda Rodrigues, candidata a vice-prefeita na chapa de Cartaxo contraria diretamente a resolução do PT, que na última terça-feira (8) havia convocado seus membros a se engajarem na luta contra a extrema-direita nas disputas eleitorais. O partido recomendou apoio a Cícero Lucena como forma de barrar a ascensão de Queiroga, candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    A questão da anistia

    1) O STF não deveria julgar pessoas comuns sem prerrogativa de foro. Devido a uma construção absolutamente controversa…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique