Ao discursar na casa de shows para mais de 15 mil paraibanos, o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), ratificou que a aliança celebrada com o PMDB ontem, será história e resultará para a mais expressiva vitória de um governador na Paraíba. “Essa aliança tem força e eles estão desesperados” disse provocando o adversário tucano.
Ricardo Coutinho destacou ainda a força da presidente Dilma e lembrou dos inúmeros programas do governo federal que segundo ele, mudaram a vida de milhares de paraibanos. RC também pediu aos paraibanos para fazerem uma comparação entre os 8 anos do governo do PSDB e o governo do PT comandados por Lula e Dilma Rousseff.
Ele criticou o que chamou de excesso de otimismo de Cássio Cunha Lima. Ele disse que o tucano achava que teria uma vitória fácil, ainda no primeiro turno. “Ele sempre teve uma vida muito fácil, nunca precisou trabalhar”, ironizou. “A Paraíba não pode retornar ao retrocesso que representa o PSDB”, disse, fazendo referência de que o mesmo vale para o Brasil de FHC.
Convocando a militância para ir para as ruas nos próximos 15 dias, Ricardo Coutinho disse o momento é de somar forças. “Estamos nos preparando para construirmos e termos a maior vitória. Essa é uma vitória fundamental. A Paraíba não pode experimentar o retrocesso que significa a gestão do PSDB” afirmou emocionando, fazendo referência a alguns escândalos do governo tucano. Chamando Aécio de candidatos da elites, RC disse que o tucano quer dividir o Brasil em duas partes.
"Política se faz vendo não apenas o presente, mas vendo o passado e projetando o futuro. Esse pais mudou muito de 2002 para cá e vai continuar mudando, e a Paraíba tá no meio disso", afirmou Ricardo Coutinho ao lado de Dilma, em coletiva no aeroporto.
Embora nacionalmente, o PSB tenha oficializado apoio no segundo turno a Aécio Neves (PSDB), Ricardo Coutinho informou que o posicionamento na Paraíba já havia sido definido o apoio à Dilma e comunicado ao diretório nacional.
Discursarm ainda no evento, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o senador eleito e presidente estadual do PMDB José Maranhão.
PBAgora
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, neste sábado (04), um alerta de baixa umidade…
Uma família composta por um pai e seus dois filhos, de 17 e 11 anos,…
A capital paraibana, João Pessoa, está em evidência internacional. Neste sábado (04), a cidade foi…
Na manhã deste sábado (04), na orla de Cabedelo, ocorreu a Operação Verão 2025, uma…
Neste sábado (04), uma foto tirada em Camboinha, em Cabedelo, trouxe à tona um encontro…
Uma ossada humana foi localizada na noite dessa sexta-feira (03) em uma área de mata…