O Palácio da Redenção ainda não confirmou, mas é bastante provável que, nesta terça-feira, 6, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a reitora Marlene Alves, da Universidade Estadual da Paraiba (UEPB) venham a se encontrar pessoalmente, desde que, no início deste ano, passaram a trocar farpas por conta da crise que teve como ponto central a discussão sobre a autonomia da instituição.
O ponto de encontro entre Ricardo Coutinho e Marlene Alves deverá ser o novo Museu Assis Chateaubriand da UEPB, no bairro do Catolé, em Campina Grande, que será inaugurado às 19h desta terça.
Construído numa uma área total de 1.500 m², o Museu Assis Chateaubriand é um dos grande marcos da gestão de Marlene Alves e só foi possível ser erigido graças aos recursos da universidade provenientes do duodécimo repassado pelo Governo do Estado, com base na lei da autonomia.
No atual momento, existem "bombeiros" atuando, no sentido de delebar as "chamas" da crise política entre o Palácio da Redenção e a reitoria da UEPB. Marlene Alves decidiu abandonar a pré-candidatura, pelo PC do B, à Prefeitura de Campina Grande na semana passada. A reitora conseguiu emplacar a vitória de seu candidato à sucessão no cargo, o professor Rangel Júnior, que terá o nome constado na lista tríplice a ser encaminhado pela universidade para nomeação do governador, até o final deste ano.
- Blog do Marcos Alfredo