Categorias: Política

Ricardo garante que incorporou proposta de Vital ao seu plano

PUBLICIDADE

 Disputando o segundo turno das eleições da Paraíba com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o governador Ricardo Coutinho (PSB), garantiu que incorporou em seu programa, o plano de Estado elaborado pelo senador Vital do Rêgo (PMDB). Segundo Ricardo, a proposta de Vital é uma obra desejada pelos paraibanos, e será colocada em prática no futuro governo socialista.

“Essa proposta do senador Vital é uma obra desejada pelos paraibanos, por isso incluímos ela no nosso plano de governo. É preciso agora uma ação convergente da classe política para que os recursos sejam liberados. O Estado, se necessário, tem todas as condições de executá-la com qualidade e agilidade”, revelou o governador durante entrevista na TV Master. A obra em questão é duplicação da BR-230 no trecho entre Campina Grande e Cajazeiras que foi incorporada ao seu programa de governo. A proposta foi apresentada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB).

Ricardo adiantou que vai defender junto ao Governo Federal a ampliação do aeroporto Castro Pinto, já que, segundo ele, o espaço ficou inadequado ante o crescimento do turismo paraibano após a construção do Centro de Convenções de João Pessoa. “Neste segundo mandato, vamos fazer um centro de convenções em Campina Grande, visando colocar a cidade na rota do turismo de eventos”, destacou.

O governador fez também um balanço de sua gestão e aproveitou para citar algumas das obras que têm contribuído para o fortalecimento do turismo no Estado, como o binário de Jacumã, o acesso à Praia de Coqueirinho, o saneamento de Jacumã, o abastecimento d’água do Conde, a estrada ligando Mataraca à Barra de Camaratuba, a revitalização do Vale dos Dinossauros e o destravamento do Polo Cabo Branco. “Nosso desafio agora é olhar mais para o Litoral Norte, desenvolvendo de um turismo sustentável e de preservação”, frisou.

Ricardo contou durante a entrevista que recebeu na última quarta-feira (8) garantias da presidenta Dilma Rousseff (PT) para a construção da terceira entrada da transposição do Rio São Francisco pelo Vale de Piancó. “Essa é uma obra que vai nos possibilitar a implantação do sistema adutor da Borborema, garantindo a segurança hídrica de Campina Grande de vários municípios daquela região”, observou o socialista.

O governador ressaltou ainda a importância de contar com o apoio dos senadores peemedebistas Vital do Rêgo e José Maranhão em seu segundo mandato. “Teremos também uma bancada forte na Câmara dos Deputados. Se já conseguimos recursos para muitas obras estruturantes neste primeiro mandato, certamente com essa nova conjuntura, vamos conseguir muito mais”.

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB em João Pessoa, Tibério revela que sigla fará indicações e buscará ampliar espaço na gestão Cícero II

O secretário de Estado da Administração e presidente do diretório do Partido Socialista Brasileiro em…

7 de janeiro de 2025

João Azevêdo reforça confiança em Lucas Ribeiro para conduzir governo caso saia para disputar o Senado em 2026

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou nesta terça-feira (7) sua confiança no vice-governador…

7 de janeiro de 2025

Opinião: O que vai passar?

A tão esperada sexta-feira, 10 de janeiro, para o povo venezuelano está chegando. Nicolás Maduro…

7 de janeiro de 2025

Defesa Civil reforça segurança na Barreira do Cabo Branco com instalação de placas de advertência

A Barreira do Cabo Branco, um dos cartões-postais mais visitados de João Pessoa, ganhará novas…

7 de janeiro de 2025

Adriano Galdino reforça pré-candidatura ao Governo e diz que só abre mão em prol de nome “com mais força política”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), declarou nesta terça-feira (7) que…

7 de janeiro de 2025

Operação Verão: Procon-JP fará reunião com comerciantes da orla da Capital visando coibir preços abusivos

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa deu continuidade, nesta…

7 de janeiro de 2025