Único oposicionista declarado da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PMDB) voltou a cobrar a realização de uma reunião da executiva estadual para definir o posicionamento da sigla e colocar um fim a divisão existente no parlamento estadual.
Ele lembrou que o partido, o PMDB, é oposição ao Governo e não se justificaria a concessão para que haja divisão no tocante a esse posiconamento.
Atualmente dois deputados do PMDB (Jullys Roberto e Nabor Wanderley) integram a bancada do Governo, já o deputado Raniery Paulino (PMDB) se classifica como independente.
“Eu acho que nós temos que ter uma reunião sob o comando do nosso presidente José Maranhão. Depois eu acredito que após uma boa conversa, de um entendimento, nós tenhamos a condição de somar, espero que os nossos colegas de Assembleia possam ter a sensibilidade que o partido é mais importante que qualquer posição que queiramos assumir aqui dentro”, disse.
A divisão na bancada tem virado praxe e caso o impasse não seja solucionado, Marcelo admitiu que pode mudar de sigla.
“Isso está sendo uma prática aqui dentro da casa, mas em todo caso ainda faço um apelo aos nossos pares para que possam rever a posição, porque o partido é muito mais importante que qualquer posição que se venha tomar isoladamente na Casa. Eu acho que o partido hoje é oposição ao governo do Estado, então não tem porque nós queremos inventar a roda. Eu espero que dentro do partido o senador Maranhão, que é uma pessoa sensata, pode resolver essa situação”, ressaltou.
E continuou, ressaltando que não dá para servir a dois senhores ao mesmo tempo. Ou o partido se posiciona, ou ele terá que encontrar outro abrigo.
“No meu entendimento nunca deu, eu sempre tive uma linha, a minnha conduta é uma só. Eu não vejo por esse lado. Eu acho que cada um tem que fazer as suas ecolhas para não cair em dubiedade”, finalizou.
PB Agora