O deputado Ricardo Marcelo, do PMDB, minimizou as especulações sobre o “olho gordo” de alguns suplentes em seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba devido aos sucessivos pedidos de licença que o parlamentar tem solicitado junto à Mesa Diretora desde que assumiu, em janeiro de 2015.
Confiante, Marcelo lembrou que quem lhe conferiu o mandato foram os mais de 45 mil eleitores que o reconduziram ao mandato nas eleições estaduais de 2014.
“Para reivindicar meu mandato eles terão que se candidatar e ter, como eu tive, 45 mil votos, aí eles terão mandato. Não fui eu quem me dei o mandato, foi o povo que me elegeu e enquanto a olho gordo estou tranquilo, nem me preocupo com isso. Essas coisas não agregam em nada, não evolui, eu fico tranquilo.”, afirmou.
Segundo informações divulgadas na imprensa local, os suplentes da coligação PMDB, PEN, PR, PP estariam se municiando de informações para tentar ingressar com ação na justiça por abandono de mandato. Eles querem uma análise dos documentos, sobre as licenças médicas, concedidas ao parlamentar nesse período.
Um dossiê está sendo preparado com três linhas de questionamentos. O período que passou afastado da ALPB, comparecimento em plenário e registro de ponto. Com essas informações, os suplentes vão questionar o mandato de Ricardo Marcelo no TRE.
PB Agora