Ricardo minimiza cobrança por nome do PSB para 2018 e vê teatro em reação de Cássio sobre “carão” de Romero
Apesar de estar focado na administração estadual, o governador Ricardo Coutinho (PSB) é um dos que também está de olho no pleito de 2018. Mas, ao contrário dos adversários, o socialista observa as movimentações e analisa atitudes que, segundo ele, muitas deles tratam-se apenas de “mero teatro”.
A observação tem endereço certo – o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB. Essa semana, durante entrevista à imprensa, o tucano se mostrou incomodado com a pressão feita pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) sobre a definição de um nome do grupo para 2018. Romero cobrara uma posição. Cássio, ao responder ao questionamento mandou a máxima que “não tinha mais idade para estar levando carão”.
Ricardo Coutinho, no entanto, criticou a movimentação, disse que não ia discutir fofoca, futrica e teatro dos adversários, mas viu uma tentativa de “enrolação”.
“Eu não quero discutir fofoca, futrica, faz de conta que um briga com outro e o outro diz “Ah, eu não aceito carão”. Que conversa é essa, quer enrolar a quem? O camarada passa a vida enrolando todo mundo e agora quer enrolar a quem com esse tipo de teatro”, disparou.
Já sobre a cobrança por parte de alguns aliados sobre uma definição do PSB para o próximo pleito, Ricardo minimizou, e ressaltou que o momento é de manter a Paraíba avançando. Para ele debate de 2018 não será feito em torno de nomes, mas sim de projetos e nesse quesito o atual governo tem muito a mostrar.
“Eu sinceramente não estou nem aí sobre a questão de definição. Eu estou é querendo tempo para inaugurar tanta coisa, para poder dignificar o povo da Paraíba. Sei que estão cobrando definições e vão continuar cobrando e pode cobrar pra lá. Agora eu aprendi a fazer política querendo saber o que é que cada um representa. O povo sabe o que eu represento, com os defeitos, com as insuficiências e com os acertos. As pessoas sabem o que é que significa Orçamento Democrático, Gira Mundo, Prima, programa rodoviário, o hospital metropolitano e todos os hospitais do Estado, as pessoas sabem disso. Agora o que é que os outros significam? O poder pelo poder? O atraso, o retrocesso? uma época em que a Paraíba não tinha nada disso que tem hoje?”, respondeu.
Ricardo disse que não quer antecipar o pleito, mas sim dar continuidade ao projeto instalado no Estado em 2011 e que ao longo dos anos deu resultados.
“Uns antecipem, porque eu não tenho nenhum problema com isso, porque vai chegar no momento exato onde nós vamos começar a discutir de uma forma mais séria sobre o que era a Paraíba, o que é hoje e o que pode ser, e esse pode ser vai depender do povo, depende da escolha que farão entre projetos, e não entre pessoas. Essa época passou. O que está em jogo não é se vai ser fulano ou cicrano o candidato, o que ta em jogo é o que fulano ou cicrano representa, e é nesse debate que eu tenho certeza absoluta que eu o povo da Paraíba vai derrotar o atraso, a inércia, a ineficiência administrativa, vai derrotar aqueles que não tem posição,que se escondem atrás de tudo”, avaliou.
CONVICÇÕES
Quando o assunto é posicionamento político, Ricardo avisa que manterá suas convicções e rechaça àqueles políticos que se escondem perante a opinião público com relação a assuntos impopulares.
“Tem uma crise no Brasil todo mundo se esconde. Não se escondam não, digam o que vocês acham, assumam sua posição, eu assumo as minhas, sempre assumi, graças a Deus. E não me arrependo, estou pronto para aguentar sempre as consequências, não sou de fugir de qualquer tipo de postura. Não sou daqueles que acham bom apenas o momento da ascensão. Eu já fiz defesas públicas daquilo que eu acredito nos piores momentos, agora daquilo que eu não acredito podem me dar um caminhão de generosidade que eu não aceito. A política para mim, diferente de alguns que conheço, não é para mim, mas para o projeto que tenho a honra de representar e esse projeto vai fazer a disputa com quem quer que seja e nós vamos estabelecer as diferenciações entre os pensamentos e as ações. Sou otimista, a historia mostra isso. Eu confio na população”, finalizou.
A entrevista do governador Ricardo Coutinho foi concedida à imprensa, na manhã desta sexta-feira (31) durante solenidade de lançamento do Ciclo Democrático 2017, realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa.
PB Agora
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), emitiu nota de pesar…
Na madrugada desta segunda-feira (18), uma jovem de 18 anos foi abusada sexualmente por três…
Foi prorrogada pela Justiça por mais 30 dias a prisão temporária de Rafael Silva Cavalcante,…
A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (18), o resultado da Operação República, que foi realizada…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (18)…
Na tarde desta segunda-feira (18), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) votou…