A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo nomeia embaixador: Júnior (ex-Fla)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregará na próxima 6ª feira ao ex-jogador profissional de futebol Leovegildo Júnior, ex-lateral esquerdo do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro, o título simbólico de “Embaixador da Paraíba” junto ao comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, que será realizada aqui no Brasil.

Voa, canarinho, voa…

Ricardo também fará a outorga da Medalha do Mérito Esportivo “Tarcísio Burity” ao ex-atleta paraibano integrante da Seleção Brasileira de 1982, que representou o nosso País na Copa da Espanha (no famoso “Escrete Canarinho” da geração de Zico, Falcão, Sócrates, Valdir Peres, Leandro, Oscar, Toninho Cerezzo, Serginho Chulapa, Paulo Isidoro, Éder e tantos outros craques comandados pelo técnico Telê Santana, já falecido).

Marketing nacional positivo

Na condição de nascido em solo paraibano, ele será nosso garoto-propaganda junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), sediada no Rio de Janeiro, onde Júnior mora e às autoridades da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), que tem sedes na França e na Suíça (ambos países localizados na Europa).

Projeto com os pés no chão

Ao contrário do que muita gente pensa, o secretário de Esporte, Juventude & Lazer do Estado, Fábio Maia (PSB, na foto acima, ao lado de Júnior), está convicto de que João Pessoa deve ser um Centro de Treinamento de Seleções e não sub-sede da Copa, como foi amplamente divulgado, anteriormente.

Buscando parcerias em Campina

Se depender do titular da secretaria de Esportes, Juventude & Lazer, em Campina Grande, além dos estádios “Amigão” e do Presidente Vargas (pertencente ao Treze), também o “Renatão” (propriedade particular do Campinense) poderá ser usado para sediar jogos oficiais constantes da tabela do campeonato 2011 elaborada pela FPF.

Apoio da prefeitura da Capital

Fábio Maia vai pessoalmente pedir o apoio de Estelizabel Bezerra, titular da secretaria de Planejamento da prefeitura municipal de João Pessoa, para que a Federação presidida pela desportista Rosilene Gomes, também possa utilizar o recém-reformado Estádio da Graça nos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol.

Decisão será colegiada

Depois do titular da SEJEL fazer vistorias técnicas na Vila Olímpica “Ronaldo Marinho” (ex-Dede, localizado no Bairro dos Estados, na Capital) na 3ª feira passada, ao “Almeidão”, na 4ª feira e ainda ao “Amigão”, nesta 5ª feira, acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual, ele vai se reunir com dirigentes da Federação Paraibana de Futebol e demais clubes interessados no Campeonato 2011, na próxima 4ª feira da semana vindoura, para poder tomar decisões definitivas em torno de várias questões pendentes, como melhoria na infra-estrutura dos estádios, cumprimento do Estatuto do Torcedor, etc.

Visita de paulistas e baianos

A maior preocupação dele não é somente com a realização dos jogos do Campeonato Paraíba o deste ano, mas também as partidas entre Botafogo X Vitória-BA e Treze X São Paulo, programadas respectivamente para o “Almeidão” e “Amigão”, válidas pelo chamado jogo de ida da Copa do Brasil.

Tirando verbas de onde?

Questionado a respeito de se o governador Ricardo Coutinho vai autorizar ou não a realização de despesas na área esportiva, quando a ordem é no sentido contrário – ou seja, de arrochar os cofres públicos e apertar o cinto, fazendo todo tipo de contenção de despesas e redução no custeio da máquina administrativa – Fábio revela alguns dados surpreendentes, em relação aos recursos de sua pasta:

Atletas ficam sem bolsa

– Há um débito superior a R$ 700 mil na SEJEL, contraído com diversos fornecedores e prestadores de serviço, conforme relatório da secretaria das Finanças do Estado, alem de duas parcelas em atraso do Bolsa-Atleta/2010.

Uns recebem, outros não…

– O pagamento do programa Gol de Placa foi feito aleatoriamente, com alguns clubes estando em dia e outros padecendo de carência financeira há vários meses, sem que nenhum critério tenha sido estabelecido formalmente para isso.

Calote no alviverde do Sertão

– Fui procurado pelos dirigentes do Nacional de Patos para efetuar a quitação das passagens referentes aos atletas que viajaram recentemente para São Paulo a fim de disputarem a Copa Brasil de Juniores até o final desta semana, mas não pude fazer nada, porque lá na secretaria não existe nenhum pedido formalizado quanto a isso, nem empenho, nem ofício ou nenhum papel. Simplesmente não existe nada a respeito…

“O morto carregando o vivo”

– Não adianta fazer uma transfusão de sangue quando você mesmo está sofrendo com forte hemorragia, porque senão vão acabar morrendo os dois pacientes, ambos com anemia aguda.

Na santa paz com Vené

Fábio Maia, que é ex-diretor da Urbema (empresa municipal de urbanização de Campina Grande), me disse que não ficou com nenhuma mágoa política do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), após ele ter deixado o cargo que ocupava, optando por assumir sua atual função em nível estadual, tendo – antes – avisado ao peemedebista e obtido sua concordância, mesmo sabendo que tratava-se de atender ao pleito formulado por um adversário partidário, que já o combateu em várias eleições lá mesmo na “Rainha da Borborema”.

Jornal muda editores e prioriza Diário Oficial

O ex-deputado estadual Severino Ramalho Leite, atual diretor de A União – Superintendência de Imprensa & Editora, no uso das suas atribuições, fez publicar nesta 5ª feira a seguinte portaria, assinada por ele:

CONSIDERANDO a inexistência de estoque de insumos necessários à impressão diária do jornal A União;

CONSIDERANDO a necessidade de cumprimento de prazos legais para a realização de procedimentos licitatórios a aquisição desses materiais;

CONSIDERANDO a oportunidade de composição de nova equipe para a execução das tarefas específicas, que envolvem a feitura daquele periódico;

CONSIDERANDO, finalmente, as disposições do Decreto 31. 987 de 02 de janeiro de 2011,

RESOLVE:

1) Suspender a circulação do jornal A União por período não superior a trinta dias;

2) Priorizar a edição do Diário Oficial e Diário da Justiça, utilizando-se do material gráfico existente para suprir as necessidades daquelas publicações. 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe