Categorias: Política

Ricardo perde noite de ‘sono’ ao ver três ex-aliados centrarem fogo no seu projeto político

PUBLICIDADE

 INFERNO ASTRAL: RC silencia sobre nova ‘conjuntura’ perde noite de ‘sono’ e vê três ex-aliados centrarem fogo no seu projeto político; plano B não está descartado

             

O silêncio apresentado pelo governador, Ricardo Coutinho (PSB), ante a nova conjuntura política na capital paraibana é sintomático, pois vê cada vez mais distantes as possibilidades de continuar a ditar os destinos da sua principal base eleitoral.

          

    Ricardo Coutinho, que é natural de João Pessoa, acompanhou hoje de ‘camarote’ a consolidação de uma aliança política composta por três ex-aliados políticos: o prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB), o deputado Luciano Cartaxo (PT) pré-candidato a prefeito e o ex-secretario de Comunicação da PB, Nonato Bandeira (PPS), pré-candidato a vice-prefeito.

        

    Sem duvidas a perda mais doida para Ricardo foi o seu pupilo, o seu então companheiro de chapa, Luciano Agra (PSB), que se viu humilhado em não ter sido ungido como candidato do grupo e acaba de oficializar apoio a Cartaxo. Com o distanciamento, Coutinho vê um a um de seus aliados serem exonerados e humilhados na gestão municipal, como Lau Siqueira e Ronaldo Barbosa, e tudo indica que a próxima a cair será Nézia Gomes.

         

 “Ricardo jamais imaginaria que Agra pudesse tomar uma atitude com tanta convicção!”, confidenciou um agente político próximo ao socialista que pediu anonimato.

             Outra defecção, que hoje é sentida por Ricardo, é a do seu ex-lider do Governo na Câmara de João Pessoa, o ex-vereador Luciano Cartaxo (PT), que deu a cara para bater ao defender a primeira gestão de Coutinho contra uma oposição ‘ferrenha’ com nomes como o Professor Paiva. Cartaxo tomou outro rumo político e parece que não se arrependeu, pois poderá se tornar prefeito de João Pessoa com o apoio de políticos que conhecem de perto as virtudes e defeitos do governador.

         

    Considerado por muitos um verdadeiro primeiro ministro no Governo socialista, o ex-secretário de Comunicação Nonato Bandeira (PPS) provoca até hoje saudades no staff ricardista, pois é mestre na organização e execução de campanhas eleitorais. A competência de Nonato é tão sentida que mesmo após sair do Governo, Bandeira foi convidado pelo ‘mago’ para retornar ao antigo posto.

        

   A situação de Ricardo Coutinho é tão delicada que um dos principais defensores de sua gestão, um famoso jornalista, confidenciou numa rede de rádios que Ricardo Coutinho lhe contou que literalmente nesta noite não dormiu e estaria ‘deprimido’ com a atual conjuntura, segundo o Chefe do Executivo, permeada por ingratidão.

        

Novidades poderão acontecer nos próximos dias e Ricardo Coutinho poderá analisar com o seu grupo a implosão da candidatura de Estelizabel Bezerra e um conseqüente apoio a pré-candidatura de José Maranhão (PMDB), tese difícil, porém não impossível de ser realizada.

     

    Outra opção para o governador é ir para o sacrifício, não chegar ao segundo turno e formar uma composição futura com quem estiver melhor colocado na disputa, uma sinuca de bico que Ricardo terá que enfrentar num futuro próximo: ver ex-aliados chegarem ao poder, ou reconhecer a força dos adversários e prestar-lhes apoios num primeiro momento. A sorte e o futuro político de Ricardo estão lançados.

 

Henrique Lima

PB Agora

                

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024