A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo vai se queimar novamente com a UEPB?

""Conhecido por comprar brigas desnecessárias que prejudicam a sua imagem pública, o governador Ricardo Coutinho está prestes a nomear o próximo reitor da UEPB. Ricardo tem o direito de escolher o futuro reitor numa lista tríplice, resultado da última eleição. Tecnicamente, mesmo que escolha o último colocado, Ricardo não estará agindo de forma ilegal. Porém, imoral para alguns.

O realismo político (pouco afeito à ética) ensina que o governante deve sempre buscar a emancipação do poder. Maquiavel afirma que o príncipe (governante) não deve se preocupar apenas com o bem ou o que é certo, mas sim em se manter no poder. E disso o nosso governador gosta muito. Nessa lógica, seria bastante plausível que Ricardo não nomeasse o primeiro colocado na eleição da UEPB.

Quem acompanha o debate sobre a UEPB na imprensa, mais precisamente nas últimas semanas, pode perceber que a mídia ricardista está massacrando a gestão da reitora Marlene Alves. Tudo isso para criar um clima de aceitação na sociedade caso Ricardo Coutinho não nomeie o primeiro colocado, aliado de Marlene.

Algo parecido com que o Sistema Correio de Comunicação fez no ano da cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima. Por meses, o Sistema reproduzia de forma repetitiva, no melhor estilo Goebbels, reportagens sobre os cheques da FAC e o processo de cassação. Ricardo hoje faz igual, mas usando seus “soldados” da imprensa.

Para quem não anda bem das pernas em Campina Grande, desrespeitar a democracia da comunidade acadêmica pode gerar uma das maiores crises para o governador. Inclusive interna, já que Marlene Alves conta com o apoio do senador Cássio Cunha Lima, pai da autonomia da UEPB, que foi desmontada por Ricardo.

Caso decida pela nomeação de um aliado, Ricardo terá a UEPB em suas mãos. Mais um poder para quem já tem tantos. Poder para o nosso governador nunca é demais.

Vamos ver o quanto Ricardo Coutinho é democrata e republicano.


    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: Terminou o fuzuê!

    Finalmente, chegamos ao final das eleições municipais brasileiras; segundo turno, é história. Na verdade, o fuzuê terminou. Os…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe