Em entrevista à imprensa neste fim de semana o ex-governador e atual secretário de estado Roberto Paulino, confirmou que nos próximos dias deverá ocorrer mais uma reunião entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), na oportunidade onde o chefe do executivo estadual deve ser convidado a ingressar na sigla.
Roberto sugeriu ao senador que o encontro tivesse a participação dele e do deputado estadual Raniery Paulino. “Vou estimular que ele convide João para se filiar ao MDB, nessa reunião. Se eu fosse o governador, eu viria para o MDB”, disse o secretário de estado.
Ainda de acordo com Roberto, da mesma forma que já tem candidato a governador para as eleições deste ano – onde apoia a reeleição de João Azevêdo –, Roberto Paulino também já sabe em quem irá votar para governador, em 2026: Veneziano Vital do Rêgo. “Estou com ele, em 2026. João tem feito uma gestão operosa na Paraíba, tem se notabilizado por ser um homem de diálogo. E Veneziano tem tudo para ser grande na política, ainda maior que Vital [pai de senador]”.
Outro fator confiante para essa manutenção da aliança entre João e Veneziano, segundo Roberto, está nos últimos acontecimentos envolvendo o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), abriram novas perspectivas para que isso se efetive: “O afastamento de Romero facilita esse entendimento entre João, MDB e o senador Veneziano”, comentou.
Da Redação