Categorias: Política

Roberto Jefferson desiste de indicar filha ao Ministério do Trabalho

PUBLICIDADE

O presidente nacional do PDT, Roberto Jefferson, se reuniu nesta quarta-feira (21) com o presidente Michel Temer (MDB) para comunicar que o partido desiste de indicar a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para assumir o Ministério do Trabalho. A decisão anunciada pelo pai da deputada ontem foi formalmente levada a Temer, que aceitou manter Helton Yomura como titular interino da pasta. O presidente da sigla divulgou nota no início da tarde.

O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO) e a própria Cristiane também participaram da reunião, que foi realizada na manhã de hoje no Palácio do Planalto, onde ficou acordado que o partido voltará a discutir com Temer uma nova indicação durante a reforma ministerial, que deve acontecer a partir do mês que vem, quando começa o prazo de desincompatibilização para os candidatos às eleições de 2018.

Jefferson havia publicado ontem (terça, 20), em sua conta no Twitter, sobre a desistência do partido na  indicação, após quase dois meses desde que a ex-futura ministra do Trabalho foi nomeada, e agradeceu a Temer pelo apoio e respeito com a filha “durante esse período de caça às bruxas”. O presidente da sigla disse ainda que “a decisão do partido visa proteger a integridade de Cristiane e não deixar parada a administração do ministério”.

Leia a íntegra da nota de Roberto Jefferson:

“O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, o líder do PTB na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (GO), e a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) se reuniram nesta quarta-feira (21) com o presidente Michel Temer para comunicá-lo oficialmente da decisão anunciada ontem (20) pelo partido de declinar da indicação de Cristiane para o Ministério do Trabalho e agradecê-lo pelo apoio que a parlamentar recebeu durante esse período.

Na reunião, ocorrida no Palácio do Planalto, Michel Temer concordou com a permanência do advogado Helton Yomura como ministro interino do Trabalho.

O presidente da República e o PTB voltarão a discutir a indicação do novo nome para a pasta do Trabalho na reforma ministerial.”

 

Congresso em Foco
Reprodução / PTB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fim da escala 6X1: Especialista paraibano avalia prejuízos da PEC para o setor produtivo: “Estamos competindo com o mundo”

A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…

25 de novembro de 2024

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024