De volta de Brasília neste domingo (21) do IV Congresso do PT, o deputado e presidente estadual do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, afirmou que vai avançar nos debates com os partidos que estão na base do projeto nacional com Dilma e que tem como prioridade garantir o nome de Cartaxo como vice na chapa de Maranhão.
De acordo com o deputado, serão intensificadas as discussões com PMDB, PCdoB, PRB, PDT e PR sobre diretrizes do programa de governo, alianças e composição da chapa. “Com a definição de nossa candidata nacional e com a aprovação das diretrizes do programa de governo, agora em cada estado o PT tem que abrir diálogo com os demais partidos para avançar nas alianças regionais”, disse o deputado.
O empenho maior está em apresentar ao PMDB o nome do atual vice-governador, Luciano Cartaxo, como candidato a reeleição. “Da mesma forma que o PMDB apresenta Maranhão como candidato, também é prioridade para o PT o nome de Luciano para reeleição como vice”, afirma Rodrigo.
O argumento do deputado é que um ano e 10 meses de governo é pouco para que o projeto do PT de reconstrução e desenvolvimento com inclusão social seja implementado, tendo como modelo o projeto de nação que está sendo realizado por Lula.
Renata Escarião
PB Agora