O presidente do PT da Paraíba e candidato a vice-governador na chapa do PMDB, deputado estadual Rodrigo Soares, deve se reunir, nos próximos dias, com os parlamentares petistas eleitos e com os demais candidatos do partido para pedir que todos, sem exceção, intensifiquem no Estado a campanha da candidata Dilma Rousseff com o objetivo de ampliar, ainda mais, sua vantagem em relação ao adversário.
Rodrigo Soares esteve na última quarta-feira, em Brasília, participando de reunião com a Executiva Nacional do PT, quando ficou acertado que os filiados, militantes e parlamentares nos Estados terão que se empenhar muito mais, neste segundo turno das eleições, para garantir que Dilma amplie sua vantagem e consiga um resultado positivo nas urnas, no dia 31 de outubro.
"É muito importante e fundamental que os nossos parlamentares e os demais candidatos, que também foram responsáveis pela ampliação da bancada do partido na Assembleia Legislativa e pela manutenção de uma cadeira na Câmara, se unam e intensifiquem a campanha da companheira Dilma na Paraíba para que ela possa ampliar sua vantagem sobre o adversário", reforçou.
Soares reafirmou que o PT quer dialogar no Estado com os eleitores de Marina Silva, do PV, que, na sua concepção, tem muita convergência com Dilma Rousseff do que com o outro candidato adversário.
Com relação a disputa pelo Governo do Estado, o deputado ressaltou que também é de fundamental importância que, além da candidatura da petista, a militância avance (ao lado dos partidos aliados) na intenção de reeleger o governador José Maranhão (PMDB) e ele, como candidato a vice, na chapa majoritária.
"As propostas do Governo da Paraíba estão em sintonia com as propostas do governo, em âmbito nacional. O Brasil conseguiu, com o Governo Lula, estabelecer uma agenda importante de desenvolvimento de combate a desigualdade social, massificação do acesso a educação em nível básico e superior, e a Paraíba está inserida neste contexto.O Governo Maranhão tem sido uma dos parceiros do governo federal. E essa parceria tem trazido bos frutos e resultados positivos. Por isso que é bom para o Estado que esses dois projetos saiam vitoriosos", observou.
Redação com Ascom