A Paraíba o tempo todo  |

Rodrigo Soares confirma possibilidade de PT e PMDB juntos

Petistas lançam movimento em CG e Rodrigo Soares não afasta possibilidade de PT e PMDB marcharem juntos em 2014 

 

Reunidos em Campina Grande no último final de semana, as lideranças do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, lançaram o Coletivo Protagonismo Petista, braço municipal do agrupamento estadual de mesmo nome e que faz parte da tendência nacional Construindo Um Novo Brasil.

 

Segundo um dos coordenadores do movimento em Campina Grande, o Jornalista e advogado Gustavo Pontinelle a ideia do lançamento do Protagonismo Petista na cidade é criar um fórum permanente de debates acerca da participação dos cidadãos na vida partidária, assim como fortalecer a divulgação das ações desenvolvidas pela Presidenta Dilma, os avanços e desafios existentes.

 

Gustavo informou que a formação do Coletivo vem fortalecer o papel dos militantes na vida partidária e aproximar ainda mais os mesmos dos debates que vão decidir os rumos do Partido no pleito de 2014, tendo como valores precípuos o Protagonismo, a horizontalidade e a construção de políticas públicas eficientes e que melhorem a vida dos cidadãos.

 

Segundo o Professor Hermano Nepomuceno que também faz parte da Coordenação do Protagonismo no município, o agrupamento surge para fortalecer o PT em Campina Grande, preparando o Partido para os embates vindouros, buscando o fortalecimento das relações com os Partidos da base aliada e combatendo o risco do retrocesso nas políticas públicas conquistadas no Brasil a partir dos Governos do ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma.

 

Charlinton Machado, Presidenciável Petista e um dos Coordenadores do agrupamento na Paraíba, por sua vez, afirmou que o Protagonismo Petista de Campina Grande surge como agrupamento que tem a finalidade de promover o dialogo e intensificar a condição democrática. O lançamento do Protagonismo Petista em Campina Grande, aconteceu na sede da ACI – Associação Campinense de Imprensa.

 

Rodrigo Soares – Durante o encontro, realizado com a Executiva estadual e a direção municipal do PT em Campina Grande, o presidente do partido na Paraíba, Rodrigo Soares, reafirmou que a legenda terá candidato próprio ao Governo do Estado no próximo ano. "O nosso objetivo é preparar o partido para as eleições de 2014" garantiu. 

 

O petista disse que vários companheiros de partido defendem a tese da candidatura própria. “Por onde temos andado pela Paraíba, percebemos que o sentimento da militância é de que haja a candidatura a governador. A maioria dos militantes é que vai definir isso. Eu e vários companheiros somos defensores da tese de o partido colocar mais uma opção para a sociedade”. disse.

 

Para Rodrigo Soares, o PT precisa estar organizado no Estado inteiro e ter um projeto estadual, a partir da sintonia com o projeto nacional, que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo ano”.

 

 

Sobre a possibilidade de o partido se aliar ao PMDB em 2014, o presidente afirmou que o partido tem boa relação com PMDB sim, e nada impedem de estarem juntos “O PMDB e o PT já marcham juntos no Brasil. Na nossa base aliada existem 10 partidos. Essas siglas nos Estados podem estar juntas também. Não seria surpresa. Na Paraíba, a tendência é que o PT tenha candidatura própria. Mas temos uma boa relação com o PMDB”.

 

 

Ele destacou que a eleição pode não ser decidida no primeiro turno. “Caso o PT e o PMDB não estejam juntos no primeiro, poderão estar juntos no segundo turno. É importante que tenhamos várias opções de candidatos. É bom para a Paraíba e para a democracia. Vamos respeitar a candidatura do PMDB, mas o PT também vai ter a sua”.

 

 

O petista disse que a legenda também tem um bom relacionamento com o PTB. “Conversei com Wilson Santiago, no dia que ele assumiu a presidência do partido na Paraíba. O bloco PT-PSC-PP não é algo terminativo. Está em construção. Os três partidos chegaram a um entendimento, mas quer conversar com outras siglas na base da presidente”.

 

 

Como se não bastasse a aliança formada em nível nacional, PT e PMDB estiveram juntos na Paraíba nas últimas eleições estaduais. O atual prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo foi vice-governador de José Maranhão. Em 2010, os dois partidos também estiveram no mesmo palanque, com Rodrigo Soares sendo o vice na chapa encabeçada pelo ex-governador José Maranhão.

 

 

Estiveram presentes no evento lideranças estaduais a exemplo do ex Presidente do PT na Paraíba e atual Secretario de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, do pré-candidato a Presidência Estadual pelo PT, Charlinton Machado, do atual Secretário de Transparência Pública da Capital, Eder Dantas, além de outros dirigentes estaduais da Legenda a exemplo de do membro da executiva estadual petista, Francisco Manuel Neno, de Bayeux e de Danúbia Kelly, que faz parte da Coordenação do Protagonismo Petista na Paraíba.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe