Conforme antecipou o PBAgora, o prefeito de Campina Grande vai mesmo deixar o PSDB. Sobrinho e afilhado político do senador Cássio Cunha Lima, Romero aceitou o convite do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para ingressar no PSD, legenda comandada nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo.
A ida de Romero Rodrigues para o PSD visa reaproximar o prefeito do governo federal, e foi confirmada pelo deputado federal eleito, Rômulo Gouveia, presidente da legenda na Paraíba. Além da reaproximação com o governo federal, Romero terá no PSD, a legenda garantida para disputar a sua reeleição em 2016.
Ontem, em entrevista a Rádio Campina FM, Romero admitiu pela primeira vez a possibilidade de deixar o ninho tucano. Ele afirmou que está há mais de 20 anos no PSDB, e se decidisse sair do partido, seria de forma tranquila.
Romero disse no entanto, que não tinha pressa de sair do PSDB e que a decisão será tomada de forma tranquila. Ele garantiu que só tomará a decisão após consultar o seu líder, o senador Cássio Cunha Lima.
– Essa questão partidária eu vou discutir de forma tranquila, não tem nenhuma pressa pra isso. Estou no PSDB há mais de vinte anos, então vou tomar essa decisão com tranquilidade – afirmou.
Contudo, apesar da saída já ser de conhecimento dos tucanos, a filiação do prefeito só ocorrerá após uma conversa com o senador e principal liderança do PSDB no Estado, Cássio Cunha Lima, que está em viagem de descanso.
A filiação de Romero Rodrigues ocorrerá nos próximos dias e contará com a presença do ministro Gilberto Kassab, em solenidade política que ocorrerá em Campina Grande.
Além do PSD de Rômulo Gouveia, Romero Rodrigues recebeu convites formais do PT campinense, do PSC do ex deputado Marcondes Gadelha, e de mais dois partidos.
PBAgora