A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Romero acusa Maranhão de “roubar” autoria de obra de Cássio

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) prepara bombástico discurso, a ser feito na tribuna da Assembléia Legislativa, para desmascarar, segundo ele, a forma como o Governo Maranhão III está “roubando” para si os créditos de uma obra lançada e iniciada na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima, no inicio do segundo semestre de 2008. “Lamentavelmente, chegamos ao ponto em que, para comemorar os 100 dias de governo, o atual governador usurpa também a autoria de obras alheias”, ataca Romero.

De acordo com o deputado tucano e ex-secretário de Governo de Cássio Cunha Lima, o projeto de “Transposição Litorânea” lançado pelo governador José Maranhão (PMDB), nesta quinta-feira, nada mais é do que a obra de duplicação do abastecimento de água da Grande João Pessoa, lançada em 21 de julho de 2008. Nesse dia, inclusive, todos os veículos de comunicação do Estado registraram a visita de Cássio ao canteiro de obras na na Estação de Tratamento da Cagepa em Gramame.

A obra iniciada pelo ex-governador beneficia os municípios integrantes da Grande João Pessoa (além da capital, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e Conde), com uma população estimada em 1,4 milhão de pessoas. O investimento é na ordem de R$ 124,2 milhões, envolvendo recursos do PAC e do Governo do Estado. Na prática, a obra garante abastecimento de água em João Pessoa até o ano de 2032.

Postura abominável

Para o deputado Romero Rodrigues,  há uma frase da música de Cazuza, que retrata bem o Governo Maranhão III: “Tuas idéias não correspondem aos fatos”.  Ele explica: “Desde que assumiu o governo, a obsessão por autoafirmação do governador beira o ridículo, ao ele se apossar como obras de seu governo o que de fato foi praticamente concluido na gestão anterior”.

Romero cita o caso do Banco de Olhos da Paraíba e do Centro de Convivência do Idoso em João Pessoa, que Maranhão sequer deu o crédito à gestão anterior, embora sejam obras concluídas pelo Governo Cássio.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe