A Paraíba o tempo todo  |

Romero assina ordem para implantar iluminação de LED em CG

Campina Grande vai ganhar uma iluminação mais eficiente, moderna, sustentável e capaz de melhorar a segurança da sua população. Isto porque será implantada, na cidade, iluminação pública à base de lâmpadas de LED (Light Emitter Diode). Esta tecnologia é fundamental para gerar, entre outras vantagens, uma economia entre 60% a 70% de energia no setor de iluminação pública municipal.

Segundo o secretário de Obras do Município, André Agra, serão implantados, inicialmente, 30 postes, beneficiando a Avenida Floriano Peixoto (trecho entre o viaduto e o Teatro Municipal Severino Cabral) e parte da Rua Venâncio Neiva, no centro. O investimento para a execução das obras será de R$ 746 mil.

Apesar da complexidade dos serviços (mediante a retirada de postes e outras ações), espera-se que sejam concluídos na extensão da Floriano Peixoto até o dia 11 de outubro, data de aniversário dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande.

Para tanto, o prefeito Romero Rodrigues vai assinar nesta segunda-feira, 15, às 10h, no auditório da Associação Comercial de Campina Grande, a ordem de serviço para a imediata implantação de iluminação à base de LED. A empresa vencedora da licitação é a Lançar. Ainda durante a solenidade, o prefeito estará anunciando outras iniciativas, na área de expansão e de melhoria da iluminação pública da cidade.

Para o secretario André Agra, entre outros muitos benefícios, haverá notável contribuição do Poder Público Municipal para o próprio setor de segurança pública. “Com uma iluminação mais moderna, econômica e potente, teremos, com certeza, a inibição de ações delituosas”, afirmou.

Conforme André, a cidade também ganha em termos de sustentabilidade, havendo pleno respeito e harmonia entre o desenvolvimento e o meio ambiente, sendo mais uma ação ecologicamente correta e que, ao mesmo tempo, diminui as despesas para a PMCG. “Além disso, haverá notável melhoria estética para a cidade, embelezando-a”, acrescentou.

Sobre mais esta ação governamental, o secretário André Agra lembrou o emprego de recursos oriundos da chamada CIP – Contribuição de Iluminação Pública. Ele garantiu que os recursos arrecadados vão ser empregados, cada vez mais, na expansão da iluminação pública de Campina Grande.



Codecom/CG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe