O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que também é o presidente estadual do PSD na Paraíba descartou, durante entrevista nesta segunda-feira (21), qualquer possibilidade de declinar da disputa pelo Governo da Paraíba, nas eleições de 2022, para migrar para outra postulação, seja para o Senado Federal ou até mesmo rumo a Câmara dos Deputados.
“Não tem plano B, o plano é o A, de ser candidato a governador”. Se for por questão de cargo, poderia ser candidato a deputado estadual, federal ou senador, mas não existe presunção da minha parte nesse sentido, eu estou focado a uma candidatura ao Governo da Paraíba”, avisou.
Assim como antecipado pelo portal PB Agora, em matéria veiculada neste final de semana, o ex-prefeito de Campina Grande ratificou a intenção de estabelecer um prazo de até 30 dias para apresentar os primeiros nomes da chapa que a oposição está montando.
“Ninguém pode colocar como regra um prazo, mas temos que estabelecer uma meta e a meta é em ao menos 30 dias. Não é que se vá definir uma chapa completa, é muito cedo, prematuro você dizer que vai tá com uma chapa completa já com tanto de antecedência, mas ao menos dá um sinal daquele que vai conduzir o processo de pré-candidato a governador”, defendeu.
Nesta manhã, Romero e lideranças da oposição se reuniram justamente para traçar as próximas metas. Durante o encontro, duas ausências foram notadas, são elas: a senadora Daniella Ribeiro (PP), que revelou não ter sido convidada, e também o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).
PB Agora