A Paraíba o tempo todo  |

Romero desmascara suposto filho

Romero Rodrigues desmascara suposto filho bastardo e vai acionar a justiça para reestabelecer a verdade

O candidato a deputado federal pelo PSDB, Romero Rodrigues procurou o Portal PB Agora para apresentar sua versão ao que ele chamou de “a verdade dos fatos” sobre o jovem Raphael Lopes Custódio que diz ser seu filho. Segundo o parlamentar durante 16 anos, ele foi lesado pela mãe do rapaz, Cristiane Lopes, que o fez pagar pensão sem que fosse comprovado o fato.

“Vou entrar com uma ação contra a mãe desse rapaz por danos morais, e ela terá que reestabelecer a verdade junto a justiça”, desabafou.

Romero Rodrigues explicou que desde o início procurou fazer o exame de DNA, mas este foi recusado pela justiça por diversas vezes. Segundo o parlamentar, na época bastava provas testemunhais e só no ano passado é que ele conseguiu o direito de realiza-lo. O tucano apresentou ao Portal PB Agora, uma sentença judicial da 5ª Vara da Família de Campina Grande, nº 001.2009.026.045-4, autorizando a realização do teste.

O deputado acrescentou que a ação transitou em julgado e o juiz Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho encaminhou-a para o cartório exigindo a retirada do sobrenome “Veiga” do filho de Cristiane Lopes Custódio. Segundo Romero Rodrigues a justiça também oficiou a Assembleia Legislativa da Paraíba, a retirada do desconto em folha do valor da pensão. “A verdade é esta, não tenho versão sobre mentiras. Ela mentiu e agora terá que pagar por seus erros”, disse.

“Eu não tenho como comprar ou pagar por um exame de DNA. O material foi colhido em Campina Grande e encaminhado a uma clínica em Belo Horizonte. O DNA é uma prova científica de que Raphael não é meu filho e se fosse, jamais tomaria a decisão de retirar a pensão dele. Vou entrar com uma ação civil por danos morais e materiais e se ela for condenada na ação, eu reverterei tudo para instituições de caridade”, finalizou.

O exame de DNA foi realizado na Clínica Biocod – Tecnologia em Genética, que está localizada em Belo Horizonte. Romero Rodrigues afirmou que não há possibilidades de irregularidades no resultado do exame, até porque todo o procedimento para recolhimento do material em questão é acompado por um oficial de justiça e ele só tem acesso ao resultado finalizado.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe