O deputado federal Romero Rodrigues anunciou, nesta sexta-feira (21), sua permanência nos quadros do Podemos, que recentemente se fundiu com o PSC e se tornou uma só legenda. A permanência do parlamentar já havia sido antecipada pela presidente nacional da sigla, Renata Abreu, que disse ter recebido a garantia de Romero de que permaneceria nos quadros da agremiação.
Segundo o parlamentar, a decisão não altera a relação com o Republicanos, partido com que vem se aproximando politicamente. Romero também não descartou, taxativamente, a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande, em 2024, e se ateve a dizer que não irá discutir o tema agora.
“Não estou deixando em aberto (a possibilidade de disputar a PMCG), eu estou dizendo que não vou discutir isso, esse tema, porque não, pelo menos a mim, interessa nem eu acho que é necessário está discutindo 2024 em 2023, e aí não tem só Campina Grande que vou estar discutindo vou estar discutindo, vou estar discutindo também Lagoa de Roça, Massaranduba, Montadas, Puxinanã, Alcantil, Barra de Santana, Santa Cecília, os municípios que eu fui votado, que eu tive a confiança, o município de Areia, e assim sucessivamente, e em Campina Grande também, claro”, pontuou.
PB Agora