Apesar de serem aliados em 2020 e em 2022, a dobradinha entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para as eleições 2024 ainda não é fato concretizado. Teoricamente a ‘dívida’ de um com o outro já foi paga com a reciprocidade nos pleitos passados. Para as eleições de 2024, conversas ainda devem bater o martelo para a concretização da reedição dessa parceria.
Nesta quinta-feira (16), por exemplo, durante entrevista à imprensa, o deputado Romero não garantiu abertamente apoio à reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), nas eleições de 2024. Quando questionado sobre o tema em entrevista ao radiofônico Correio Debate, da 98 FM, Romero afirmou que será necessário conversar com Bruno no momento oportuno.
“Essa engenharia e essa geografia nós vamos fazer mais adiante. Vou sentar com Bruno e vamos discutir o tema na hora certa e no momento oportuno. A prioridade clara é de Bruno que tem o direito de reeleição, mas a gente tem que conversar”, disse.
Apesar de consolidado como a principal liderança política de Campina Grande em 2022, Romero tem sofrido críticas do seu sucessor. Em recentes entrevistas, Bruno Cunha Lima criticou o projeto do Hospital da Criança idealizado por Romero, além de apontar falhas na herança do ex-prefeito na Educação.
Romero foi eleito deputado federal com 114 mil votos nas últimas eleições, sendo quase 80 mil só em Campina Grande.