Categorias: Política

Covid-19: Romero fará videoconferências com prefeitos de 69 municípios

PUBLICIDADE
Gestores integram o grupo da 2ª Macroregião de Saúde, que tem Campina Grande como referência
O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta segunda-feira, 18, que vai promover esta semana uma videoconferência com prefeitos de 69 municípios polarizados por Campina Grande. A meta é discutir uma ação em parceria, visando à adoção de medidas compartilhadas para diminuir o processo de propagação do coronavírus na região. O fenômeno tem gerado uma maior demanda de pessoas atingidas pela Covid-19, que buscam tratamento nos hospitais campinenses.
De acordo com o prefeito, haverá durante o encontro a busca de um entendimento em torno de uma ação coordenada no nível regional, já Campina Grande, cidade que tem recebido e atendido dezenas de pessoas oriundas de outros municípios, daí a sua preocupação com o que denominou de interiorização do coronavírus.
Romero também confirmou que, às 16h desta segunda, através de uma live, fará divulgação de medidas adicionais de combate e prevenção ao coronavírus em Campina Grande, através de novo decreto.
Uma das medidas já foi antecipada pelo prefeito no último sábado, 16: a proibição da prática de caminhadas e outras atividades esportivas no entorno do Açude Velho.
Romero também ressaltou que as medidas a serem anunciadas visam conciliar, na medida do possível, as questões da saúde e da economia. Segundo ele, não vai ser possível flexibilizar totalmente o setor comercial, mas sim preservar e monitorar os setores econômicos essenciais.
Avanço da Covid-19 – O prefeito reconheceu o crescimento de casos de Coronavírus na cidade, informando que até ontem à noite no Hospital Pedro I estavam internados 22 pacientes na UTI e mais 47, em enfermarias. O hospital conta com 96 leitos, sendo 30 de UTI. Contudo, conforme esclareceu, a cidade continua se preparando para enfrentar o problema de forma intensa com a maior oferta de leitos e ampliação do nosso quadro de recursos humanos, como médicos, enfermeiros e outros profissionais.
Ele explicou, que ainda não foi necessário usar o hospital de campanha, o qual vai receber ainda no início desta semana mais 14 respiradores de doação. A unidade já tem quatro equipamentos instalados, mas, felizmente, até o momento não foram utilizados. O hospital de campanha, recentemente inaugurado, vai contar com mais de 20 respiradores e leitos de UTI.
Redação
PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo cumpre agenda nesta quarta em Campina Grande

Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…

27 de novembro de 2024

Polícia Federal diz que narrativa golpista levou ao 8 de janeiro e atentado a bomba

A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…

27 de novembro de 2024

Botafogo atropela Palmeiras, cala Allianz e fica perto do título brasileiro

Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…

27 de novembro de 2024

PF diz que militares planejaram fuga de Bolsonaro caso golpe fracassasse

A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…

27 de novembro de 2024

Leo Bezerra revela que construção da ponte entre Mangabeira e Valentina deve ser iniciada nesta semana e destaca mais ações

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…

27 de novembro de 2024

Babá rapta criança na capital paraibana e é presa no Rio Grande do Norte

Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…

27 de novembro de 2024