O ex-prefeito de Campina Grande e atual deputado federal, Romero Rodrigues, tem sido alvo de especulações e cobranças nos bastidores políticos da cidade e do estado devido à sua aparente apatia não apenas à disputa eleitoral, mas também ao envolvimento nas questões políticas locais.
Muitas lideranças têm demonstrado insatisfação com a demora de Rodrigues em se posicionar e se engajar na política municipal, especialmente considerando seu histórico na administração da cidade. Entretanto, o deputado parece permanecer alheio às conjunturas e aos debates que fervilham em Campina Grande.
Nesta quinta-feira (08), ao ser questionado pela reportagem do PB Agora sobre as declarações do vereador Napoleão Maracajá (PT) em relação à união das oposições para derrotar o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), além do contraponto do deputado Inácio Falcão que afirmou que o fórum pró-Campina não está esperando a sua decisão para lançar candidatura, Rodrigues foi direto e simplesmente respondeu: “Não estou acompanhando esses debates”.
Essa postura de distanciamento tem gerado desconforto entre as lideranças políticas e aumentado as especulações sobre o futuro político de Romero Rodrigues em Campina Grande. Enquanto isso, outros pré-candidatos e grupos políticos já se movimentam e se posicionam diante do cenário eleitoral, afinal de contas as eleições estão cada vez mais próximas.
PB Agora