Após as duras críticas do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima a presidente Dilma Rousseff (PT) seu liderado, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) teve que ouvir calado o rebate de aliados da presidente ao senador tucano, além de ver seu maior adversário político o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) ser o segundo mais ovacionado depois da presidente Dilma no evento.
Cássio usou sua conta no twitter, para atacar a presidente Dilma ao qual resumiu de ‘factoide’ a peça orçamentária enviada pelo executivo federal ao Congresso.
“O Governo Dilma pede ao CN um cheque em branco, mas, através do Orçamento, nos envia um sem fundos. O que se faz com cheque sem fundos? Devolve- se. Este Governo não tem crédito nem para um pré-datado”, ironizou Cássio Cunha Lima, causando uma tremenda saia justa ao prefeito campinense que já tinha elaborado um discurso de agradecimento as obras realizadas no munícipio fruto do apoio federal.
Em rebate, o governador Ricardo Coutinho (PSB) saiu na defesa da presidente Dilma Rousseff. Sem citar nomes, ele se referiu indiretamente a lideranças do PSDB, como Cássio Cunha Lima e Aécio Neves, que não dão trégua a presidente. Ricardo iniciou o discurso dizendo que Dilma proporcionou estabilidade às famílias que receberam as casas e afirmou que, “talvez quem toma uísque do rótulo preto nos melhores restaurantes não saiba o que é ganhar uma casa e sair da favela”.
Disse que Dilma tem profunda coragem para avançar, superar as adversidades, as impossibilidades e o contrasenso. Ricardo disse que o Governo não está imune a erros e que “uma nação junta é invencível e consegue derrotar as aves de mal agouro”. “Não podemos ficar calados quando vemos, muitas vezes, determinados arautos fazendo de conta que o Brasil é uma bola que se joga de um lado para outro”, acrescentou.
Não bastasse ter que ouvir calado as críticas ao seu líder (Cássio), o prefeito teve que ver e ouvir o público presente ovacionar seu maior adversário político o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) ser ovacionado pelas pessoas presentes no evento.
PBAgora