O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), de forma silenciosa promoverá uma nova minirreforma do seu secretariado tanto na área de finanças como na de desenvolvimento. As mudanças foram motivadas por conta do afastamento de auxiliares por motivações médicas como de articulações políticas.
Segundo Romero Rodrigues, a escolha foi feita com base em critérios técnicos e administrativos, além de fatores como a harmônica parceria entre os poderes executivo e legislativo. Conforme o anúncio, ocorreu uma permuta no comando da Secretaria de Finanças de Campina Grande. Aracilba Rocha passou de secretária titular à condição de secretária adjunta. E o ex-adjunto Joab Pacheco é agora o titular da Sefin.
Já na Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) quem passa a assumir o comando da pasta essa semana é o vereador Sargento Regis (PMN), numa articulação com o ex titular Alcidor Vilarim. Esta será a terceira mudança significativa que Romero faz na sua equipe de governo em menos de três anos.
Redação