O deputado federal Romero Rodrigues, do Podemos, que em 02 de março de 2023, início do seu mandato chamou o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), para cumprir um uma promessa de campanha dando ao gestor campinense a chaves do seu gabinete em Brasília prometendo conquistas para a gestão do aliado, sete meses após se reúne com adversários políticos que há poucos dias o criticavam.
Vejamos nestes sete meses de mandato desde que entregou as chaves do seu gabinete à gestão de Bruno, não há até esse dado momento articulações visíveis à imprensa de conquistas de Romero junto a gestão de Bruno.
“Estou aqui com o prefeito Bruno, razão pela qual estou aqui, né? Eu tenho um compromisso desde antes das eleições, onde estou aqui tendo o prazer de receber o prefeito Bruno aqui em Brasília, para honrar um compromisso de campanha que foi de entregar a chave do meu gabinete aqui a Bruno. Bruno não vai mandar só na porta do meu gabinete, ele vai mandar no gabinete inteiro quando vir aqui em Brasília, o gabinete aqui é seu”, dizia Romero para Bruno, em março deste ano.
Confira a promessa de Romero de conquistas para a gestão de Bruno:
Ver essa foto no Instagram
Ontem (20), porém Romero recebeu os ainda adversários políticos o deputado estadual Inácio Falcão, do PCdoB, juntamente com os vereadores Jô Oliveira, também do PCdoB, e Anderson Pila, filiado ao MDB. Em declaração nas redes sociais, Romero expressou sua satisfação com o encontro: “Recebi agora há pouco uma comitiva de amigos de Campina Grande, os mesmos apresentaram várias demandas de recursos para ações na área social, foi uma alegria receber o Dep Inácio Falcão, a Ver Jô Oliveira e o Ver Anderson Pila, nosso Gabinete sempre a disposição da Paraíba!!!”
Pila críticas a Romero – Em 31.07.2023, o integrante da bancada que faz oposição o vereador Anderson Pila, do MDB, rechaçou – em entrevista à imprensa– a tese de o deputado federal Romero Rodrigues (PSD) disputar a prefeitura de Campina Grande em oposição ao atual gestor. Segundo ele, Romero não tem como fazer oposição a Bruno, nas eleições do próximo ano, porque já foram aliados e compactuam com as mesmas ideias.
“Romero é uma divisão do governo que já existe de Bruno, Romero e Bruno representam o desastre administrativo de Campina. O PSB acredito tem um excelente nome para a disputa que é o médico Jhony Bezerra, o secretário de saúde do estado. Para mostrar a Campina um nome que tenha condição de transformar administrativamente a cidade o PSB tem nome sim e é o de Jhony Bezerra”, disse Pila.
Assim também em 21.08.2023, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), membro do Fórum Pró-Campina, declarou que a ‘centro-esquerda’ está pronta para apresentar um candidato de oposição nas eleições para prefeito de Campina Grande no próximo ano. “Romero ainda não decidiu de que lado está. Portanto, o nome dele não foi colocado à mesa. O encontro de hoje foi com aqueles que fazem oposição à gestão do prefeito de Campina Grande, que, ainda, não é caso, do ex-prefeito Romero Rodrigues. Mas é de se reconhecer que há um clamor nas ruas e não há definição sobre o tema”, disse.
Redação