Nessa terça-feira (26), o ex-prefeito de Campina Grande e atual deputado federal, Romero Rodrigues, quebrou o silêncio, tido por alguns como “estratégico”, sobre as eleições de 2024 e o cenário político na Rainha da Borborema.
Em entrevista ao programa “60 Minutos” Romero reiterou sua postura em não antecipar discussões sobre as eleições municipais do ano que vem e enfatizou que seu foco está em continuar trabalhando e destinando recursos para a Paraíba, evitando entrar em polêmicas ou debates prematuros sobre sua possível candidatura ou apoio na cidade.
O parlamentar frisou ainda que não existe distanciamento ou ressentimentos em relação a Bruno Cunha Lima, mas deixou em aberto a possibilidade de considerar uma candidatura no próximo ano.
“Não tenho conflitos com ninguém, mas minhas convicções e decisões políticas não vou divulgar neste momento. No entanto, a eleição de 2024 será discutida em 2024, porque sinceramente acho que é um desperdício de tempo quando podemos produzir muito na parte de trabalho… Então, vamos evitar esse debate por agora, porque não faz sentido. Vamos deixar para o momento oportuno, no dia em que eu decidir falar sobre eleição e dizer qual será o meu posicionamento. Vou expor de forma pública para a Paraíba qual será a decisão e o porquê dela”, afirmou o deputado.
Sobre o ‘imapsse’ que teve com a família Ribeiro, importante clã político de Camina Grande, o ex-prefeito disse que são águas passadas e que tem uma boa relação sobretudo com o também deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
“Eu converso com todos, tenho uma boa relação com Aguinaldo. Não vou esconder que hoje temos uma relação tranquila e amigável, por isso mencionei que a questão do PSD [Daniella Ribeiro] está superada. Não vou guardar mágoas, ressentimentos ou rancores de ninguém, essas coisas não fazem parte do meu coração”, concluiu.
PB Agora