O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reagiu com ironia as declarações feitas pelo presidente de seu partido, Ruy Carneiro, nas quais defendeu o nome da primeira dama da Rainha da Borborema, ao lado candidato do MDB, José Maranhão, para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.
O presidente do partido tucano sinalizou que faria uma aliança com O MDB e, mais que isso, na formação da chapa, o atual pré-candidato do PSDB, o prefeito Romero Rodrigues, ficaria de fora da disputa. "Eu acho que a esposa de Romero é um grande nome para exercer qualquer cargo público na Paraíba", declarou Ruy.
Romero evitou se aprofundar no assunto e afastou a hipótese de sua esposa venha a ocupar a vaga de vice-governadora na chapa. "Hoje não há por parte da minha esposa essa pretensão, embora ela seja filiada desde o período em que eu era vereador. Mas não passa por nossa cabeça, então vamos aguardar", afirmou Romero.
Em tom irônico, o gestor acrescentou ainda que não há nada definido no campo das oposições e que é preciso manter-se tranquilo. "Todo dia as pessoas formam uma chapa nessa Paraíba. Todo dia você se depara com algo novo. E esse algo novo não foi nada combinado, portanto, tranqulidade, serenidade e estar aberto ao diálogo sem conflito com quem quer que seja", concluiu o gestor.
A oposição, composta principalmente pelos partidos MDB, PSD e PSDB continuam longe de entrar em um consenso em relação ao tal 'candidato' do bloco. Por enquanto, o MDB tem acreditado na candidatura do senador e presidente do partido no estado, José Maranhão, enquanto que o PSD deseja ter Cartaxo com protagonista e o PSDB tem insinuado que Romero seria o seu candidato.
PB Agora