O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos-PB) revelou nesta segunda-feira (13) que, em 2025, que deixa a liderança do Podemos da Câmara Federal e assumirá a vice-liderança da bancada do partido em um esquema de rodízio entre os parlamentares. O deputado paulista Rodrigo Gambale foi eleito para liderar a bancada no próximo ano.
“Prego batido e ponta virada. O deputado Rodrigo Gambale fica na liderança e eu fico na vice-liderança agora. Já volto à liderança em 2026. A gente já fez a eleição até o término do mandato”, afirmou Romero.
O parlamentar também informou que não será candidato a um cargo na mesa diretora da Câmara, mas garantiu que o Podemos terá representatividade na nova composição. Segundo ele o partido, com articulação conjunta liderada por ele e pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), terá a oportunidade de fazer a quinta escolha durante o processo de definição dos cargos da mesa.
“O partido vai ocupar um cargo, sim. Inclusive, eu ajudei nessa construção junto com o deputado Hugo Motta. O Podemos deve ficar provavelmente com a terceira ou quarta secretaria”, explicou.
PB Agora