Romero Rodrigues não descarta o nome de Bruno Cunha Lima como candidato à governador em 2026: “Basta ele querer”

PUBLICIDADE

Em entrevista à imprensa campinense nesta segunda-feira (18.11.2026), o deputado federal e líder do Podemos na Câmara Federal, Romero Rodrigues fez um balanço de sua atuação parlamentar, como, respondeu sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado, em 2026. Segundo Romero, tudo é possível, mas ele lembrou que existem outros nomes como o do senador Efraim Filho (União Brasil), d ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e o do prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).

Ao ser questionado sobre o nome de Bruno para governador, Romero disse que é um nome viável sim. “Basta ele querer! Não podemos descartar o nome de Bruno que foi recentemente reeleito, onde teve uma expressiva votação e todo mundo sabe que Campina projeta para a Paraíba inteira, isso todo mundo sabe! Quem é prefeito de Campina e João Pessoa é conhecido nos 223 municípios, inclusive não existe nenhum tipo de impedimento, só que talvez ele entre nesse mesmo problema meu que é de antecipar o processo”, comentou Romero.

Recentemente Bruno Cunha Lima ressaltou o compromisso com os aliados da oposição, mencionando lideranças como Efraim Filho (União Brasil), Romero Rodrigues (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSDB) como possíveis nomes para representar o grupo em 2026 e explicou que o grupo da oposição tem várias opções. “Eu vejo com muita naturalidade as especulações, diante de um time que tem bons nomes. O ruim é se a gente fizesse politica e não tivesse nome. Temos excelentes nomes, vejo com muita naturalidade a especulação em torno do meu nome de ser prefeito reeleito e a votação expressiva, Efraim e Romero. Quando em uma fala e eu externo a minha opinião e preferência não é um veredito. Porque quem vai escolher são as pessoas, porque eleição se ganha com voto e são as pessoas que votam”, destacou.

Na oportunidade, Bruno não descartou a possibilidade de concorrer ao governo em 2026 e destacou que entre os nomes da oposição tem políticos mais experientes. “Não faz parte do meu cronograma neste momento discutir 2026. Eu tenho um compromisso de trabalho com a cidade. No cenário tem outras pessoas que tem antecedência, porque antiguidade é posto. Agora, claro nós somos animais políticos, pessoas que convivem com política, o futuro a Deus pertence. Eu tenho um compromisso de trabalho com a cidade. Durante os transcorrer isso será discutido com os nossos aliados, não quero me antecipar e dizer diante mão se é ou não é”, pontuou.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Incêndio destrói oficina mecânica em João Pessoa; suspeitos podem ter provocado o fogo

Uma oficina mecânica foi completamente destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (18), em…

18 de novembro de 2024

MIDR anuncia investimento de mais sistemas de dessalinização para a Paraíba e mais seis estados

Em meio ao IX Encontro Nacional de Capacitação e Integração do Programa Água Doce, realizado…

18 de novembro de 2024

Torre de som desaba durante show em Nova Palmeira e deixa mulher ferida

Na noite de ontem (17), uma torre de som desabou enquanto a banda Cavaleiros do…

18 de novembro de 2024

Líderes mundiais chegam para cúpula do G20

Lideres de diversas economias do mundo reunidos no Brasil em mais uma cúpula internacional. A…

18 de novembro de 2024

Biden anuncia aporte ao Fundo Amazônia e diz que deixa legado para Trump na área ambiental

Ao chegar ao Brasil para participar da Cúpula do G20, o presidente dos Estados Unidos, Joe…

18 de novembro de 2024

Inscrições para concurso público da UFPB estão abertas a partir de hoje

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abre, a partir de hoje (18), as inscrições para…

18 de novembro de 2024