O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, revelou ontem que já recebeu convites de cinco partidos para deixar o PSDB e disputar a eleição de 2016 em outra legenda. Filiado ao partido há mais de 20 anos, o prefeito disse que não descarta trocar o PSDB por um partido que integre a base aliada do governo federal.
Dentre as legendas que fizeram o convite, segundo Romero, estão o PSD, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Pros, presidido na Paraíba pelo major Fábio neste caso foi oferecido a presidência estadual da sigla, o PSC, comandado no Estado pelo ex-deputado Marcondes Gadelha, o PP, que tem como presidente estadual Enivaldo Ribeiro, e até mesmo o PT, partido que faz oposição ao grupo político de Romero. O convite do PT foi formulado pelo ex vereador Peron Japiassú.
Em contato com a imprensa, Romero explicou que essa decisão vai depender, dentre outros fatores, de uma consulta ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), seu aliado de décadas e a segunda é que o portal IG na sua coluna Poder Online, trouxe ontem (09) que o presidente nacional e Ministro das Cidades Gilberto Kassab, pretende segundo colegas de legenda criar uma nova sigla em cima do PSD que se chamaria Partido Liberal (PL), que reuniria vários políticos que hoje fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo os portais nacionais até ACM Neto, prefeito de Salvador, uma das principais estrelas do DEM, cogita se filiar ao PL, em busca de melhores condições para tentar a reeleição, em 2016, mesma estratégia de do prefeito campinense.
Chamou a atenção, por exemplo, o fato de muitos parlamentares – alguns até de oposição – terem prestigiado a posse do ministro das Cidades. Todos, é claro, de olho numa possível migração para a nova legenda. Ou seja,
Segundo informações de bastidores apuradas junto a uma fonte próxima do Palácio do Bispo, a intenção de Romero é se filiar ao hoje PSD de Rômulo Gouveia e Manoel Ludgério que numa breve espaço de tempo pode se transformar no PL.
Em 2012 o então deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) declarou sobre o nascimento do PSD de que o "PSD já nasceu grande".
“O PSD já nasce grande sob o comando de Rômulo Gouveia e de outros nomes de destaques da política da Paraíba, e com certeza terá um longo caminho de sucesso. Torcemos pelo êxito dessa agremiação valente e competente”, afirmou Rodrigues à época.
PBAgora