A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Rômulo comenta ações em prol da diminuição da crise hídrica na PB

 O Ministério da Integração Nacional reconheceu, no último dia (11), a situação de emergência em 272 municípios nos estados de Pernambuco, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Minas Gerais e Mato Grosso. Preocupado com essa situação o deputado federal e presidente estadual do PSD Rômulo Gouveia comentou suas ações em prol da diminuição do impacto da crise hídrica no Estado, bem como sua defesa para que a bancada federal se uma em prol da celeridade nas obras da Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com a medida, adotada em decorrência do longo período de seca e estiagem que atinge as regiões, os gestores municipais poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal. A Portaria foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União (DOU) e segundo Rômulo, exige da bancada federal mais união em prol de diminuir os efeitos da seca que afligem os municípios paraibanos.

Sobre sua atuação, Rômulo destaca que como representante paraibano no Congresso vem atuando para amenizar o sofrimento dos munícipios paraibanos inseridos nessa lista. “Tenho dedicado todo o meu mandato, desde que cheguei a Brasília, e os anais da Câmara mostram isso, em defesa da questão hídrica do Nordeste. Sou relator da comissão pro transposição das obras do São Francisco. Realizamos várias audiências públicas nos estados. Tenho acompanhado junto ao Ministério da Integração, antes com Gilberto Occhi e hoje Helder Barbalho. Recentemente foi aprovada uma comissão externa, com requerimento de minha autoria, em que fui designado pelo Presidente Rodrigo Maia para presidir esta comissão”, disse.

Para o parlamentar paraibano é necessário mais união da bancada federal paraibana em prol de soluções para a crise hídrica no estado. “A minha atuação tem sido a cobrança para conclusão do eixo leste que deve ser concluído até dezembro, o eixo norte que está em processo de nova licitação porque a construtora abandonou a obra. Recentemente apresentei ao Ministro Helder informações de que existe aquífero no Rio do Peixe que iria solucionar a questão do Coremas, Rio Grande do Norte. Obviamente precisamos unir a bancada, nos preparar para conviver com a seca e trabalhar medidas para estes momentos difíceis que possamos enfrentar. Não é somente as medidas emergências mas sim medidas estruturantes para conviver a com seca”, afirmou Gouveia.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe