Rômulo nega ter abdicado vaga de vice de Ricardo em 2014 e deixa claro que postular o Senado é só uma opção
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) desmentiu na tarde desta segunda-feira (25) a informação de que estaria abrindo mão do posto de vice no pleito de 2014 para lançar uma pré-candidatura ao Senado Federal. “Uma coisa que eu tenho é personalidade e decisão. Depois que eu assumo um compromisso eu cumpro, não tenho duas palavras”.
Segundo o gestor, ninguém se lança pré-candidato a uma vice e sim candidato a governador, e este, por sua vez, é quem escolherá, de acordo com a formação do arco de alianças, o nome que melhor se encaixa na disputa.
Depois da explicação, Rômulo ratificou que pode vir a disputar uma cadeira no Senado Federal, no entanto, deixou claro que as postulações passarão antes pelo crivo do grupo político que ele representa.
“Sim, eu sou pré-candidato ao Senado no próximo ano. Coloco meu nome a disposição e se tivermos o apoio para que isso aconteça, não vou hesitar em ser candidato”, avisou.
Em entrevistas anteriores o próprio Rômulo Gouveia já havia ventilado a postulação, ressaltado que poderia se candidatar a uma vaga no Senado, na ALPB, na Câmara Federal ou até mesmo poderia não participar do próximo pleito caso fosse este o entendimento do grupo político que ele faz parte.
A manutenção na vaga de vice também não está descartada. “Meu compromisso é com o grupo”, finalizou.
As declarações de Rômulo Gouveia acontecem uma semana depois de o PB Agora ter veiculado uma matéria atentando para o futuro politicamente incerto do governador para 2014. A matéria intitulada ‘Rômulo Gouveia pode ser alvo de ‘cilada’ em 2014′ mostra que as pretensões do vice para 2014 podem esbarrar nas pretensões do PSDB.
PB Agora